O Novorizontino tem vivido uma temporada atípica em 2025, apresentando um desempenho muito superior fora de casa em comparação aos jogos disputados no estádio Jorge Ismael de Biasi (Jorjão).
Nos seis jogos como mandante, o Tigre do Vale venceu apenas uma vez, empatou três e perdeu duas, conquistando um aproveitamento de 33,3%. Já longe de Novo Horizonte, a equipe disputou nove partidas, com cinco vitórias, três empates e apenas uma derrota, atingindo um expressivo 66,6% de aproveitamento.
Mudança de cenário em relação a 2024
A inversão de desempenho chama atenção, já que no ano passado o Novorizontino era forte dentro de casa, alcançando 65,3% de aproveitamento no Jorjão e 46,9% como visitante. No entanto, tropeços decisivos como a derrota para o Operário-PR e o empate com o Paysandu custaram o acesso à Série A, deixando o time na 5ª colocação da Série B.
Agora, a equipe busca recuperar o fator casa para seguir na briga pelo acesso inédito à elite do futebol brasileiro. O Novorizontino estreia na Série B contra o Avaí, em Florianópolis, e faz seu primeiro jogo no Jorjão na segunda rodada, contra o Volta Redonda.