Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional

Dija chega ao Ituano e explica origem curiosa do apelido

Por: Bruno Rys Colesanti
8 meses atrás em 9 de janeiro de 2025
Foto: Reprodução


Recém-chegado ao Ituano, o lateral Diego Kauan, mais conhecido como Dija, trouxe sua história peculiar e promissora ao clube. Aos 21 anos, o jogador explicou a origem de seu apelido, que remete ao cantor Djavan. 


“Dija já vem de um tempo. Quando eu cheguei no Red Bull, tinha um cabelo muito grande e falavam que eu parecia com o Djavan por causa do cabelo enroladinho. Fui levando e pegou o apelido no futebol. É uma situação boa. Um grande ídolo na música e não vejo problema nenhum”, revelou.


Dija iniciou sua trajetória na base do Red Bull como lateral, mas, com o tempo, adquiriu mais versatilidade, atuando também como meia. 


“A minha característica é de bastante velocidade. De um tempo para cá, vim apoiando muito como meia direita. Fui ganhando essa característica também. Gosto de atacar e pisar na área. Sempre estou ali. E sempre fui lateral, e essa situação de também jogar de meia foi de dois anos para cá. Graças a Deus faço bem as duas posições”, destacou o jovem atleta.


Natural de Itabuna, na Bahia, Dija teve a oportunidade de atuar no exterior, jogando pelo New York Red Bulls durante um ano. Ele acredita que a experiência foi enriquecedora. 


“O Red Bull abre as portas, e eu tive a oportunidade de jogar no Nova York um ano. É um futebol diferente, de mais força. Aprendi bastante lá. A experiência de trabalhar no Red Bull foi bacana. Fui feliz lá”, contou.


Agora no Ituano, Dija se impressionou com a estrutura e a receptividade do clube. Ele chega determinado a contribuir com os objetivos do time. 


“A impressão que tive é que é um clube bem estruturado. Um clube sério. O pessoal me abraçou quando eu cheguei. Fui recebido de braços abertos. Nós temos o dever com o Ituano de voltar à elite do futebol paulista, um lugar que não devia ter saído. O Ituano não merece estar na segunda divisão do Paulista e nem na Série C. Podem ter certeza que todos nós vamos fazer o máximo para conseguir os acessos”, concluiu o versátil lateral.