A vitória do Santos sobre o Ituano por 2 a 0 no Novelli Júnior, em Itu, nesta segunda-feira (28), foi especial para o goleiro Diógenes. O jogador de 23 anos fez sua primeira partida pelo time profissional do Peixe, no confronto válido pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Diógenes contribuiu com o resultado positivo que deixa o Santos ainda mais próximo do acesso à Série A. De acordo com estatísticas do ‘SofaScore’, o camisa 12 fez duas defesas, uma delas dentro da área, realizou 31 ações com a bola e ainda completou um corte. Após o jogo, o goleiro comentou sobre a ansiedade antes de sua estreia.
“Confesso que estava bastante ansioso para estrear pelo Santos. O elenco e a comissão me deram muita confiança. Precisava fazer o que vinha fazendo nos treinamentos”, comentou em entrevista ao Premiere.
Revelado nas categorias de base do clube, o jogador foi promovido ao elenco principal em 2021. No entanto, somente agora, Diógenes enfim ganhou a oportunidade de ser titular com a suspensão de Gabriel Brazão, titular desde a lesão de João Paulo.
Além de marcar sua estreia no time principal do Santos, essa também foi a primeira partida de sua carreira profissional. Mesmo com a ansiedade, o goleiro destacou como o apoio dos colegas facilitaram a sua boa atuação.
“Antes do jogo, todos conversaram comigo. Foi mais fácil do que eu imaginava. A ansiedade existia, mas, graças a Deus, pude ajudar a equipe”, completou.
Com os resultados da rodada, o Santos se isolou na liderança da Série B com 62 pontos. Faltando quatro rodadas para o fim da competição, o time abriu uma vantagem de oito pontos sobre o quinto colocado, o Ceará.
O Santos agora volta a campo no sábado (2), quando recebe o Vila Nova, na Vila Viva Sorte, às 16h30. Dessa forma, caso o alvinegro vença a partida válida pela 35ª rodada da Série B e o Ceará não vença o Paysandu no domingo (3), o Santos assegura o retorno à elite do futebol brasileiro.