O goleiro Diogo Silva, da Ponte Preta, valorizou o empate por 1 a 1 diante do Guarani, no dérbi 210, disputado no último sábado (2), no Moisés Lucarelli, pela Série C do Campeonato Brasileiro. O resultado manteve a vantagem alvinegra nos clássicos da temporada. No Paulistão, a Macaca havia vencido por 2 a 0, também em casa.
Apesar do empate, Diogo tratou o confronto como parte de um “campeonato à parte” e ressaltou a importância do desempenho ao longo dos 90 minutos.
“Não foi tão ruim o resultado. Claro que ficou um sentimento pelo nosso desempenho durante toda a partida. Na minha visão, desde o primeiro minuto nós dominamos. Mas nesse campeonato à parte (dérbis), foram dois jogos, com uma vitória e um empate. Agora é trabalhar para outro objetivo, na minha visão o mais interessante para a Ponte, que é colocar de volta a Ponte na Série B”, comentou o goleiro.
Diogo também comentou o lance que resultou no gol de empate do Guarani, após desvio de Emerson Santos em finalização de Mirandinha.
“Quando deu para fazer a leitura, depois da finalização do Mirandinha, eu consegui reagir. O Emerson, na vontade de querer tirar a bola, chegou na minha frente, foi infeliz, coisa do futebol, aconteceu. Creio que se ele não chegasse eu poderia fazer a defesa”, explicou.
Com 27 pontos, a Ponte Preta aparece na vice-liderança da Série C e está próxima da classificação para a segunda fase. A equipe pode garantir a vaga já na próxima rodada, no sábado (9), às 17h, fora de casa, contra o Botafogo-PB.
Apesar da boa campanha, Diogo reconhece que a equipe ainda precisa evoluir, especialmente na efetividade ofensiva.
“A gente tem dominado os jogos, mas a gente precisa transformar esse domínio em finalização. Mas isso não é só do ataque ou só na hora de defender. Nós temos trabalhado para ter concentração para que nossas ações se transformem naquilo que nós queremos. Vamos buscar garantir a classificação logo para poder trabalhar mais isso para a fase decisiva”, conclui.