Diretor de futebol troca Botafogo-SP pelo Cruzeiro

Foto: Reprodução/Botafogo SP

Publicados 3 semanas atrás em 1 de maio de 2024
Por: Beatriz Quintino

O Botafogo-SP anunciou a saída de Paulo Pelaipe, diretor de futebol do clube desde 2021. O profissional deve assumir como o novo gerente de futebol do Cruzeiro.

 

Pelaipe chegou ao Pantera em janeiro de 2021 e trabalhou na construção do elenco que conquistou o acesso para a Série B em 2022. Também em 2021, levou o clube de volta a Copa do Brasil pela primeira vez desde 2002. Dessa forma, o Pantera chegou à terceira fase da Copa do Brasil duas vezes (2023 e 2024) e voltou ao mata-mata do Paulistão depois de cinco anos, na temporada passada.

 

Pelaipe é conhecido de Alexandre Mattos, e deve chegar ao clube mineiro para trabalhar ao lado do novo responsável pelo futebol do Cruzeiro.

 

Além da passagem no Tricolor, o dirigente tem passagens pelo Flamengo entre 2012 e 2014 e depois em 2019. Assim, como gerente de futebol do clube carioca conquistou dois títulos estaduais, um Brasileiro, uma Libertadores e uma Copa do Brasil.

 

Confira a nota oficial publicada pelo Botafogo-SP sobre a saída de Paulo Pelaipe:

 

“Depois de três anos e três meses, Paulo Pelaipe deixa a diretoria de futebol da Botafogo Futebol SA.

Contratado em janeiro de 2021, Paulo Pelaipe contribuiu com a reestruturação de todas as áreas ligadas ao departamento de futebol e também na formação das equipes.

Logo no primeiro ano, levou o Tricolor para a Copa do Brasil, algo que não ocorria desde 2002.

Desde então, o Pantera participou da competição nas duas temporadas seguintes, algo também inédito na história centenária do clube.

Em 2022, o Tricolor retornou à Série B do Campeonato Brasileiro, além de realizar sua melhor campanha em termos de pontuação no novo formato do estadual.

O Botafogo agradece a Paulo Pelaipe pelos serviços prestados e deseja ao profissional boa sorte em seus futuros desafios.”

 

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Botafogo SP no Brasileirão Série B, Brasileiro Série B Série B 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

P