Anderson Barros, Diretor de Futebol do Palmeiras, pode estar a caminho do Flamengo em 2025. Muito criticado pela falta de contratações do Verdão nos últimos anos, o executivo mudou de postura nesta temporada e proporcionou boas movimentações no mercado. Além de conseguir manter os principais expoentes da equipe, vendeu os jovens talentos por bons valores, enquanto reforçou o time com nomes como Aníbal Moreno e Felipe Anderson.
A atuação do profissional chamou a atenção de um dos rivais do verdão em palco nacional. O Flamengo passará por processo de eleição e o atual Diretor de Futebol, Marcos Braz, não está nos planos de nenhuma das bancas concorrentes. O polêmico vice-presidente do clube carioca tem sua saída do rubro-negro “quase certa”, segundo o jornalista Jorge Nicola.
O comunicador é famoso pelos seus “furos” do mercado da bola. No seu canal do YouTube, falou sobre a situação:
“Que o Marcos Braz não fica na próxima temporada é quase certo. O vice-presidente do Flamengo iniciou o seu trabalho muito bem, mas se envolveu em problemas e polêmicas (…) não faz planos de nenhum dos candidatos do Flamengo, por isso dá para cravar que Marcos Braz vive os seus últimos dias no Flamengo”
Nicola lembrou também que Anderson Barros tem boa relação com a diretoria do clube, Leila Pereira e Abel Ferreira, então o interesse do Flamengo não garante que o Diretor irá deixar a Barra Funda. O que joga a favor do Flamengo é o fato de que Anderson reside no Rio de Janeiro:
“É por causa também dessa declaração que dá para imaginar a permanência do Anderson, ainda que pinte proposta do Flamengo. Embora vale a lembrança de que o Anderson mora no Rio de Janeiro e tem residência fixa no Rio de Janeiro, sua família é de lá. Desde que foi contratado no Palmeiras, Anderson Barros fechou com 27 jogadores”.