No domingo, o Diretor Executivo de Futebol do São Bernardo, Marco Gama, falou em entrevista coletiva sobre os resultados atingidos em 2024 e a sua opinião sobre o trabalho de Ricardo Catalá. O profissional citou a grande cobrança que o clube recebe dos seus investidores e a sua crença no trabalho do treinador, que deve permanecer na equipe em 2025.
Marco está no clube desde abril de 2024
Primeiramente, falou sobre o desempenho abaixo do esperado neste ano, comparado ao progresso que a instituição vinha alcançando nas últimas temporadas:
– Bom, a projeção de uma equipe como o São Bernardo nos últimos quatro anos vem de conquistas, vem de vitórias, de campanhas acima da média. A gente mantém esse rumo, essa rota, né, é pautado nisso em toda a reunião, cobrado pelo nosso proprietário do público Roberto Graziano, para que a gente consiga entregar um desfecho diferente do que nós entregamos nesse momento. Nós tivemos uma campanha que eu vi em algumas oportunidades muito boas na primeira fase, isso mostrou-se o indicativo de que as coisas estavam acontecendo, infelizmente na fase final nós tivemos a rota movida. E certamente ninguém está satisfeito com isso. Nem nós, o departamento de futebol, nem a comissão, nem o proprietário, nem o grupo de atletas, nem o torcedor, nem a cidade.
Na sequência, falou sobre o técnico do Tigre, Ricardo Catalá, que sofreu muitas críticas da torcida aurinegra nas últimas semanas, mas tem sua confiança:
– Com relação ao trabalho do Catalá, é um profissional de alto nível, um profissional muito capaz, é um profissional que se dedica plenamente para a sua função. É claro que quando o resultado não vem, historicamente isso é um teste de futebol brasileiro, o treinador sempre é o mais alvejado, apedrejado. E nós temos a concepção de que erros acontecem, é inerente a função, mas nós temos certeza que a capacidade do Catalá é altíssima, um treinador de alto nível, e certamente nós reajustaremos tudo aquilo que for necessário para que a gente recoloque o São Bernardo no caminho das vitórias e das conquistas.
Bom lembrar que o comandante de 42 anos foi campeão da Série A2 do Paulistão com o Bernô em 2021.