O Guarani esteve representado na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro, em reuniões realizadas ao longo dos últimos dias. Participaram dos encontros o presidente Rômulo Amaro, o executivo de futebol Farnei Coelho e o coordenador técnico Elano Blumer.
Na terça-feira (15), o grupo se reuniu com a comissão de arbitragem, comandada por Rodrigo Sintra, para discutir os critérios adotados pela entidade na condução e na escala de árbitros. Segundo o executivo de futebol Farnei Coelho, o encontro foi positivo.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
“Foi uma reunião bem produtiva, que deixou mais claro e mais transparente os critérios que a CBF está utilizando”, declarou Farnei.
No fim de semana, o Alviverde demonstrou insatisfação com a arbitragem no empate por 0 a 0 com o Ituano. O Bugre teve um gol anulado nos minutos finais da partida. Diante da polêmica, o técnico Marcelo Fernandes destacou, em entrevista coletiva, que o clube pretendia acionar a CBF em busca de explicações.
Já nesta quarta-feira (16), a delegação bugrina participou de dois compromissos. O primeiro foi com o gerente de futebol da CBF, Cícero Souza, e com o executivo da entidade, Rodrigo Caetano. Assim, o encontro teve como pauta o planejamento esportivo do Guarani, com foco no plano de ação desenvolvido pela atual gestão.
Por fim, o clube se reuniu com Júlio Avelar, diretor de competições da CBF, para tratar do calendário nacional e, em especial, da Série C do Campeonato Brasileiro.