Diretoria do Juventus reclama muito do pênalti marcado contra o XV pela A2

Por: Kleber Almeida
2 anos atrás em 14 de fevereiro de 2024
Foto: Ale Vianna


No último sábado (10) jogando na Javari o Juventus foi mais uma vez derrotado desta vez para o XV de Piracicaba pelo placar de 1 a 0.




O Moleque Travesso não consegue emplacar na competição, até o momento são apenas duas vitórias em oito partidas somando 7 pontos ganhos a dois da zona do rebaixamento. Desempenho muito abaixo do esperado ainda considerando ser o ano do centenário do clube.


O gol solitário do jogo tem gerado muita reclamação pela equipe Juventina.


No segundo tempo da partida um ataque do Nhô Quim, Anderson Magrão foi derrubado pelo zagueiro e o árbitro Guilherme Francisco Maciel da Silva E. Rosário, anotou o pênalti considerando que o jogador XVzista teria sido atingido na linha da grande área, gerando muita polêmica.


Divulgação Futebol Paulista – lance da marcação do pênalti


 


O diretor de futebol do clube da Mooca, Eduardo Alves falou sobre o fato.


Isso não pode acontecer. Ele cometeu um erro gravíssimo, que interferiu diretamente no resultado da partida. Não foi um lance duvidoso, mas o mal posicionamento do árbitro e a falta de responsabilidade de seu assistente, resultaram na marcação do patético pênalti contra nós. Um pênalti totalmente inexistente não pode acontecer, seja contra o Juventus, seja a favor do Juventus, para o bem do nosso futebol. Acho que a análise da partida merece total atenção e investigação ante à marcação do pênalti. É inaceitável perder um jogo da maneira que perdemos com a intervenção clara e direta da arbitragem, medidas precisam ser tomadas. Nós do Juventus não aceitaremos mais isso”, disse o diretor de futebol do clube”.


No próximo domingo (18) o Juventus terá um jogo de vida ou morte. Irá receber o Monte Azul na Javari em jogo que a derrota pode custar um alto preço na sequência da competição.