Do que o São Paulo precisa para ser líder na Libertadores?

Por: Beatriz Quintino
1 ano atrás em 16 de maio de 2024
Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC


O São Paulo volta a entrar em campo nesta quinta-feira pela quinta rodada da Conmebol Libertadores. Já classificado para as oitavas de final da competição, o Tricolor busca a liderança do Grupo B.


 


No entanto, para conquistar o topo da tabela, o time depende dos resultados de seus jogos das últimas duas rodadas da fase de grupos.


 


O Tricolor é o segundo colocado do grupo com nove pontos, atrás do Talleres, da Argentina, com 13, mas que já disputou sua partida pela quinta rodada. 


 




Nesta terça-feira, os argentinos venceram o Cobresal, por 1 a 0, e seguem invictos na competição com quatro vitórias e um empate. O São Paulo aparece logo abaixo com nove, somados de três vitorias e uma derrota, justamente para o Talleres. 


 


Assim, se vencer o Barcelona de Guayaquil, em pleno Morumbis lotado, o São Paulo vai a 12 pontos. E no último jogo, o Tricolor poderia se classificar em primeiro lugar com uma vitória sobre o rival argentino.


 


Agora, caso o Tricolor empate nesta noite, o time chega a 10 pontos, ainda com chances matemáticas de alcançar a liderança. Para isso, a equipe de Zubeldía entraria na última rodada precisando também vencer os argentinos, mas garantir também que ultrapasse o saldo de gols do adversário. No momento, o São Paulo possui cinco contra os seis do Talleres.


 


O confronto direto da última rodada também será disputado no Morumbis. Na quarta-feira, dia 29 de maio, o Tricolor e os argentinos decidirão quem avança como o melhor colocado do grupo.