Do que o São Paulo precisa para ser líder na Libertadores?

Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

Publicados 2 semanas atrás em 16 de maio de 2024
Por: Beatriz Quintino

O São Paulo volta a entrar em campo nesta quinta-feira pela quinta rodada da Conmebol Libertadores. Já classificado para as oitavas de final da competição, o Tricolor busca a liderança do Grupo B.

 

No entanto, para conquistar o topo da tabela, o time depende dos resultados de seus jogos das últimas duas rodadas da fase de grupos.

 

O Tricolor é o segundo colocado do grupo com nove pontos, atrás do Talleres, da Argentina, com 13, mas que já disputou sua partida pela quinta rodada. 

 

Nesta terça-feira, os argentinos venceram o Cobresal, por 1 a 0, e seguem invictos na competição com quatro vitórias e um empate. O São Paulo aparece logo abaixo com nove, somados de três vitorias e uma derrota, justamente para o Talleres. 

 

Assim, se vencer o Barcelona de Guayaquil, em pleno Morumbis lotado, o São Paulo vai a 12 pontos. E no último jogo, o Tricolor poderia se classificar em primeiro lugar com uma vitória sobre o rival argentino.

 

Agora, caso o Tricolor empate nesta noite, o time chega a 10 pontos, ainda com chances matemáticas de alcançar a liderança. Para isso, a equipe de Zubeldía entraria na última rodada precisando também vencer os argentinos, mas garantir também que ultrapasse o saldo de gols do adversário. No momento, o São Paulo possui cinco contra os seis do Talleres.

 

O confronto direto da última rodada também será disputado no Morumbis. Na quarta-feira, dia 29 de maio, o Tricolor e os argentinos decidirão quem avança como o melhor colocado do grupo.

 

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do São Paulo no Libertadores 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

P