Do sonho à realidade, Santos tenta escapar do rebaixamento

Texto: Kayky Amaral | Foto: Divulgação/Santos

Publicados 8 meses atrás em 7 de novembro de 2023
Por: Kayky Amaral

Após o empate contra o Cuiabá, o Santos sai do sonho de jogar a Sul-Americana e volta à realidade, que é brigar contra o rebaixamento.

Por mais que seja um time com mais competitividade, com mais vigor e mais raça, o peixe continua sendo uma equipe muito limitada e com atletas que acabam fazendo a equipe render bem menos que o esperado. Com dia ruim de Soteldo, Marcos Leonardo e Jean Lucas, o Santos se viu sem diferencial e sem rumo ao gol. Ter os seus principais jogadores em um dia ruim tem um peso gigante.

QUAL A SITUAÇÃO DO SANTOS?

Na 14ª colocação, o Santos vem de um retrospecto com quatro jogos sem derrotas e após 19 jogos sofrendo gols, nesta partida não sofreu, mas tem um peso enorme nas costas. A um ponto apenas da zona do rebaixamento, o peixe vai até o Estádio da Serrinha enfrentar o Goiás, na próxima quinta-feira (9), às 19h. Ou seja, não tem tempo pra pensar, apenas definir o que será feito para poder triunfar em Goiânia e se distanciar do Z4.

QUAIS OS PRÓXIMOS DESAFIOS?

Com 6 partidas restantes para finalizar o campeonato, o alvinegro da Vila Belmiro joga três partidas em casa e três fora.

Em casa: São Paulo, Fluminense e Fortaleza

Fora de Casa: Goiás, Botafogo e Athletico-PR

Jogos difíceis, incluindo um clássico, um confronto contra o campeão da Libertadores, um confronto direto pelo rebaixamento, também tem contra um finalista da Sul-Americana e outro contra o líder (até o momento) do campeonato. 

Algumas atuações como a contra o Cruzeiro, na qual o Santos perdeu por 3×0 e esse jogo contra o Cuiabá, com certeza são determinantes para este momento do Santos. Dois jogos muito importantes para uma sequência, que se houvesse vitória, estaria com 43 pontos, brigando para ficar com a vaga na Sul-Americana. Mas como ninguém vive de “Se”, a realidade vem à tona, e quando você bate de frente com a verdade, você vê um Santos a um ponto da zona do rebaixamento, podendo facilmente ter o primeiro rebaixamento de sua história.

A pergunta que fica é: O que o Santos vai fazer para não cair? Fica essa aqui nesta matéria.

Quer saber mais sobre o Santos e sobre os times paulistas? Acompanhe o nosso Instagram e o Tudo Sobre Paulista no site!

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Santos no Brasileiro Série A Série A 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

P