Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional

Dodô deve ser inscrito pelo Santos para disputar a Série B

Por: tsp
1 ano atrás em 17 de abril de 2024
Foto: Raul Baretta/Santos FC
O lateral-esquerdo Dodô, um dos poucos jogadores restantes do time que foi rebaixado no ano passado, continua sem atuar no Santos. A diretoria tentou encontrar interessados para sua transferência nos últimos meses, mas até agora não obteve sucesso.

Dodô foi informado pela nova gestão em janeiro que não fazia parte dos planos e foi colocado no Grupo B. Após uma lesão, o lateral passou por tratamento na fisioterapia e, quando estava pronto para retornar durante o Campeonato Paulista, foi reintegrado ao elenco principal devido às lesões de Souza e à saída de Jorge.

Desde então, Dodô voltou a treinar com o grupo, sendo incluído na lista de inscritos no estadual. No entanto, o técnico Fábio Carille o relacionou apenas em três partidas, sem que o lateral entrasse em campo.

[caption id="attachment_369408" align="aligncenter" width="648"] Foto: Raul Baretta/Santos FC[/caption]

Segundo o Globo Esporte, o jogador será registrado para a disputa da Série B do Brasileirão e estará disponível para o restante da temporada. A lateral esquerda continua sendo uma posição carente no time devido às lesões de Souza e Kevyson, além da negociação de Felipe Jonatan com o Fortaleza.

Inicialmente, Hayner deve ocupar a titularidade na lateral no início da Série B, pelo menos até a chegada de Escobar, deixando Dodô como a opção imediata no banco. No entanto, o lateral sabe que só terá oportunidades em campo em situações de extrema necessidade.

Enquanto isso, a diretoria continuará buscando interessados no mercado. Recentemente, houve pelo menos uma equipe brasileira que demonstrou interesse em negociar com o Santos, mas o próprio jogador recusou ao expressar seu desejo de permanecer no clube da Vila Belmiro.

Além da motivação em se recuperar no Santos, Dodô está adaptado à vida na Baixada Santista e não está interessado em mudanças abruptas. O contrato do lateral vai até dezembro de 2025, e ele pretende convencer a comissão técnica de sua utilidade durante a campanha na Série B.