Dodô deve ser inscrito pelo Santos para disputar a Série B

Foto: Raul Baretta/Santos FC

Publicados 1 mês atrás em 17 de abril de 2024
Por: Kayky Amaral

O lateral-esquerdo Dodô, um dos poucos jogadores restantes do time que foi rebaixado no ano passado, continua sem atuar no Santos. A diretoria tentou encontrar interessados para sua transferência nos últimos meses, mas até agora não obteve sucesso.

Dodô foi informado pela nova gestão em janeiro que não fazia parte dos planos e foi colocado no Grupo B. Após uma lesão, o lateral passou por tratamento na fisioterapia e, quando estava pronto para retornar durante o Campeonato Paulista, foi reintegrado ao elenco principal devido às lesões de Souza e à saída de Jorge.

Desde então, Dodô voltou a treinar com o grupo, sendo incluído na lista de inscritos no estadual. No entanto, o técnico Fábio Carille o relacionou apenas em três partidas, sem que o lateral entrasse em campo.

Foto: Raul Baretta/Santos FC

Segundo o Globo Esporte, o jogador será registrado para a disputa da Série B do Brasileirão e estará disponível para o restante da temporada. A lateral esquerda continua sendo uma posição carente no time devido às lesões de Souza e Kevyson, além da negociação de Felipe Jonatan com o Fortaleza.

Inicialmente, Hayner deve ocupar a titularidade na lateral no início da Série B, pelo menos até a chegada de Escobar, deixando Dodô como a opção imediata no banco. No entanto, o lateral sabe que só terá oportunidades em campo em situações de extrema necessidade.

Enquanto isso, a diretoria continuará buscando interessados no mercado. Recentemente, houve pelo menos uma equipe brasileira que demonstrou interesse em negociar com o Santos, mas o próprio jogador recusou ao expressar seu desejo de permanecer no clube da Vila Belmiro.

Além da motivação em se recuperar no Santos, Dodô está adaptado à vida na Baixada Santista e não está interessado em mudanças abruptas. O contrato do lateral vai até dezembro de 2025, e ele pretende convencer a comissão técnica de sua utilidade durante a campanha na Série B.

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Santos no Brasileiro, Brasileiro Série B Série B 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

P