Dois atletas da Ponte disputam por artilharia na final da Série C

Iago Teles, do Londrina, Jonas Toró e Elvis chegam à decisão da Série C disputando gol a gol a coroa de artilheiro

Por: Lucas Soares
1 dia atrás em 16 de outubro de 2025
Fotos: Marcos Ribolli e Karen Fontes/Ponte Press



A decisão da Série C entre Ponte Preta e Londrina também irá decidir a artilharia da competição. Os três principais goleadores do torneio pertencem justamente aos finalistas e chegam à grande decisão separados por apenas dois gols.





O atacante Iago Teles, destaque do Londrina, lidera o ranking com oito gols em 23 partidas. Peça fundamental no sistema ofensivo do Tubarão, ele marcou sete vezes ainda na primeira fase e uma no quadrangular final, gols que ajudaram a equipe a chegar à decisão. Além disso, soma três assistências na campanha.





Logo atrás aparece Jonas Toró, da Ponte Preta, com sete gols. O atacante vive fase artilheira e foi decisivo na reta final, marcando contra Náutico, Guarani, Itabaiana, CSA, Londrina, Retrô e Anápolis. O bom momento do camisa 7 o transformou em uma das principais armas ofensivas da Macaca.





Fechando o pódio está o maestro Elvis, também da Ponte, com seis gols e três assistências. O meia fez dois contra o Confiança, marcou em sequência diante de Tombense, Floresta e Guarani, e garantiu vitória sobre o Brusque com gol de pênalti no quadrangular final.





A disputa pela artilharia adiciona um tempero extra à grande final, que começa no próximo sábado, 18, às 17h, no Estádio Vitorino Gonçalves Dias, em Londrina. O jogo da volta acontece uma semana depois, no Moisés Lucarelli, em Campinas.