Na noite de ontem, dia 24, o Palmeiras conseguiu uma virada heroica no último lance da partida contra o Independiente del Valle, no Equador. A partida, que ocorreu a mais de 2.800 metros de altitude, não começou bem para o Verdão, que viu os equatorianos abrirem dois a zero. No entanto, no segundo tempo, Abel Ferreira ajustou o time e o Palestra conquistou a virada.
Dois dos três gols marcados pela equipe palmeirense foram de jovens da base do clube, Luis Guilherme e Endrick. Além disso, Luis marcou seu primeiro gol como profissional.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
Conhecido nos últimos anos como um clube formador e que aposta muito nos jovens, o Palmeiras tem uma lista extensa de promessas, como Vanderlan, Fabinho, Menino e Danilo, que têm atuado no time titular recentemente. Com jogadores que não param de surgir, é comum ver as promessas participando dos gols da equipe e sendo cada vez mais importantes no time principal. A virada sobre o del Valle é a prova disso.
Foto: Cesar Greco/Palmeiras
Porém, fazia 9 meses que dois jogadores da base não marcavam no mesmo jogo. A última vez que isso aconteceu foi no dia 07 de julho de 2023, quando o Palmeiras empatou em 2 a 2 com o Athletico-PR. Na ocasião, Gabriel Menino e Endrick marcaram pela equipe.
Na partida de ontem, Luis Guilherme e Endrick balançaram a rede, pondo fim a essa marca. Além disso, entre titulares e reservas, o Verdão contou com oito jogadores formados pelo clube contra o Independiente del Valle.