Dois meses após demissão, Marcinho posta foto com escudo do Ituano apagado

Foto: Miguel Schincariol/Ituano FC

Publicados 2 semanas atrás em 1 de maio de 2024
Por: Bruno Rys Colesanti

Após ser demitido do Ituano em 23 de fevereiro, Marcinho compartilhou, nesta terça-feira (30), uma imagem antiga dele mesmo no centro de treinamento do clube, usando a jaqueta da equipe, mas com o símbolo apagado digitalmente.

O técnico foi demitido após a eliminação da equipe na Copa do Brasil para o São Luiz-RS e uma série de resultados ruins, resultando no rebaixamento no Campeonato Paulista. Naquela época, o Ituano havia vencido apenas uma partida em dez jogos na temporada.

Contratado em maio de 2023 durante a disputa da Série B, Marcinho deixou o Ituano com uma taxa de aproveitamento de 34%. Em 40 jogos como técnico, ele obteve oito vitórias, 17 empates e 15 derrotas.

Além de ter apagado o símbolo do clube na imagem, o ex-técnico incluiu a seguinte frase na legenda da postagem compartilhada em seu perfil do Instagram:

“Não tema a mudança. Ela pode ser assustadora, mas pode abrir a porta que você tanto deseja entrar” – disse ele.

Publicação de Marcinho em suas redes sociais

Marcinho já havia trabalhado como técnico da equipe sub-15 do Ituano e como assistente nas comissões técnicas de Pedro Caixinha no Bragantino e de Vinícius Bergantin no próprio Ituano.

Como jogador, ele passou por São Caetano, Cruzeiro, Palmeiras, Athletico Paranaense e pelo próprio Ituano, clube pelo qual conquistou o título do Campeonato Paulista de 2014. Ele disputou sete partidas pelo Ituano naquela temporada, incluindo a final contra o Santos, no Pacaembu, onde ele converteu um dos pênaltis decisivos.

Apesar da mudança de técnico, o Ituano continua em crise e jogará neste sábado, às 21h00, na tentativa de sair da última posição na Série B. Após perder os dois primeiros jogos contra Chapecoense e Operário-PR, o próximo desafio será contra o Novorizontino, no estádio Novelli Júnior.

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Ituano2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

P