Após ser demitido do Ituano em 23 de fevereiro, Marcinho compartilhou, nesta terça-feira (30), uma imagem antiga dele mesmo no centro de treinamento do clube, usando a jaqueta da equipe, mas com o símbolo apagado digitalmente.
O técnico foi demitido após a eliminação da equipe na Copa do Brasil para o São Luiz-RS e uma série de resultados ruins, resultando no rebaixamento no Campeonato Paulista. Naquela época, o Ituano havia vencido apenas uma partida em dez jogos na temporada.
Contratado em maio de 2023 durante a disputa da Série B, Marcinho deixou o Ituano com uma taxa de aproveitamento de 34%. Em 40 jogos como técnico, ele obteve oito vitórias, 17 empates e 15 derrotas.
Além de ter apagado o símbolo do clube na imagem, o ex-técnico incluiu a seguinte frase na legenda da postagem compartilhada em seu perfil do Instagram:
“Não tema a mudança. Ela pode ser assustadora, mas pode abrir a porta que você tanto deseja entrar” – disse ele.

Publicação de Marcinho em suas redes sociais
Marcinho já havia trabalhado como técnico da equipe sub-15 do Ituano e como assistente nas comissões técnicas de Pedro Caixinha no Bragantino e de Vinícius Bergantin no próprio Ituano.
Como jogador, ele passou por São Caetano, Cruzeiro, Palmeiras, Athletico Paranaense e pelo próprio Ituano, clube pelo qual conquistou o título do Campeonato Paulista de 2014. Ele disputou sete partidas pelo Ituano naquela temporada, incluindo a final contra o Santos, no Pacaembu, onde ele converteu um dos pênaltis decisivos.
Apesar da mudança de técnico, o Ituano continua em crise e jogará neste sábado, às 21h00, na tentativa de sair da última posição na Série B. Após perder os dois primeiros jogos contra Chapecoense e Operário-PR, o próximo desafio será contra o Novorizontino, no estádio Novelli Júnior.