A Ponte Preta anunciou Alberto Valentim na última terça-feira, dia 27, para a temporada de 2025. Além disso, João Brigatti falou pela primeira vez como responsável pelo departamento de futebol. O ex-goleiro e treinador da Macaca afirmou que dois nomes recusaram o clube após a confirmação de rebaixamento para a Série C.
“Tinha um treinador de fora, argentino, que estava acertado com a Ponte, obviamente condicionado à permanência da Ponte na Série B. Ele desistiu após o rebaixamento. Já era um acordo firmado com o presidente”, iniciou Brigatti.
“Tentamos outro treinador, o Umberto Louzer, que já estava meio que apalavrado, mas não veio, preferiu outros rumos na carreira. Eu que indiquei o Alberto ao presidente. Seja bem-vindo, força e seremos felizes aqui em 2025.”, complementou.
O elenco deve passar por uma reformulação, mas de forma cautelosa e após análise de Alberto Valentim e comissão técnica. As contratações já começaram a acontecer, mas devem aumentar de volume no mês de dezembro.
“Hoje na Ponte, depois do rebaixamento, parece que ninguém serve. Vamos fazer uma reformulação geral dentro do futebol, dentro da parte diretiva e também dentro da parte de funcionários. Não podemos jamais onerar ainda mais o clube. O mercado está escasso e competitivo.”, disse o dirigente.