Após a derrota do último sábado (15) para a Ponte Preta, o Novorizontino já encerrou sua curta preparação para enfrentar o Amazonas, nesta terça-feira (18), pela 11° rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
O zagueiro Rafael Donato falou, nesta segunda-feira (17), sobre como foi a preparação do elenco, que só terá três dias de intervalo entre uma partida e outra.
“Tempo muito curto, mas nós já sabíamos disso, então procuramos descansar bastante. Hoje vamos fazer um treino mais tranquilo, analisar o que o professor vai falar sobre essa partida difícil contra o Amazonas, para que conseguirmos um resultado positivo dentro de casa”
O zagueiro e o treinador, Eduardo Baptista, também comentaram sobre o equilíbrio da Série B até o momento. Mesmo estando na 11° posição, apenas quatro pontos separam o Novorizontino do G4.
“Uma edição muito competitiva. Todas as equipes, independente da posição, oferecem muita dificuldade. Então temos que manter o foco sabendo que é muito cedo para falarmos de acesso, mas sempre buscando pontuar”, disse Donato
“Temos que estar sempre pontuando. Aproveitar os jogos em casa, porque é um campeonato que será disputado por um bom tempo. Esse bolo, acredito eu, que vai permanecer até o final do primeiro turno”, completou o técnico.
Eduardo Baptista e Donato no treino desta segunda-feira (17) – Foto: Higor Basso
Eduardo Baptista também comentou sobre o desgaste físico que a última partida causou nos jogadores. Aos 22 minutos do primeiro tempo, Patric foi expulso, forçando o Tigre a atuar com um a menos por uma boa parte do jogo. Ele também lembrou dos desfalques de Luisão, outro zagueiro, e do volante Geovane, que receberam o terceiro cartão amarelo contra a Ponte.
“O jogo contra a Ponte Preta foi desgastante. Jogamos 80% do jogo com um a menos. Temos alguns desfalques por cartão também. Vamos esperar até momentos antes do jogo para colocarmos a melhor equipe possível em campo”.