Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Dorival admite atuação ruim do Corinthians diante do Vasco

Após empate sem gols com o Vasco, técnico reconhece dificuldades, elogia rival e mantém confiança no título no Maracanã

Por: Neila Gonçalves
12 minutos atrás em 18 de dezembro de 2025
Foto: Reprodução/TV Corinthians

O técnico Dorival Júnior reconheceu que o Corinthians teve uma atuação abaixo do esperado no empate sem gols com o Vasco, nesta quarta-feira, na Neo Química Arena, pelo primeiro jogo da final da Copa do Brasil.

Em entrevista coletiva após a partida, o treinador classificou o confronto como “muito feio de se ver” e admitiu que sua equipe encontrou dificuldades desde os minutos iniciais, principalmente na criação das jogadas.

O Vasco foi bem, não tenha dúvidas disso. Nossa equipe sentiu muito o jogo hoje, tivemos muitas dificuldades desde o primeiro minuto. Não conseguimos encontrar espaços na nossa criação. Foi um jogo diferente da maioria que fizemos. Nem tudo está perdido, ainda teremos 90 minutos lá no Maracanã — afirmou Dorival.

Apesar do desempenho ruim, o treinador manteve o discurso de confiança na decisão do próximo domingo, destacando que se tratou apenas do primeiro tempo da final.

Dorival também explicou as mudanças promovidas na escalação em relação às semifinais contra o Cruzeiro, com as entradas de Raniele e Garro nos lugares de Maycon e Carrillo. Segundo ele, a escolha teve relação direta com o desgaste físico.

O Raniele sempre foi titular da equipe. O Maycon vinha de dois jogos de 90 minutos e corria risco de lesão. Em decisões, você tenta primeiro ajustar posicionamento e movimentação. Se não funciona, aí sim você toma uma decisão — explicou.

A substituição de Memphis Depay, aos 38 minutos do segundo tempo, também foi abordada. O técnico revelou que o atacante passou dois dias no departamento médico e que a troca foi feita pensando na preservação do atleta para o jogo decisivo.

O Memphis ficou dois dias no departamento médico. Se ele sofre uma lesão, não o teríamos no domingo. Ele terá 90 minutos para nos ajudar no Maracanã — disse.

Sobre a discussão com um torcedor durante a partida, Dorival afirmou que respeita a arquibancada, mas destacou que o episódio envolveu um comportamento recorrente.

Ele tem o direito de falar o que quiser, mas da forma como falou, precisava ouvir uma resposta. Ninguém tem sangue de barata — declarou.

Mesmo com o empate em casa, Dorival reforçou que o cenário segue aberto e pediu confiança ao torcedor.

O torcedor já percebeu que tem motivos para acreditar nessa equipe. Tudo pode acontecer. É uma decisão, está tudo aberto — concluiu.

Confira a coletiva completa: