Neste sábado (3), na Neo Química Arena, o Corinthians superou o Internacional por 4 a 2 em uma partida eletrizante válida pelo Campeonato Brasileiro. O confronto teve duas viradas no placar, três gols de Yuri Alberto e dois tentos anulados do Timão no segundo tempo, ambos por faltas na origem da jogada.
Após a partida, o técnico Dorival Júnior comentou em entrevista coletiva sobre os dois lances polêmicos envolvendo Yuri Alberto e Memphis Depay, que balançaram as redes mas tiveram os gols invalidados pelo VAR. O treinador questionou a atuação da arbitragem de vídeo, embora tenha evitado críticas mais incisivas.
"É difícil falar alguma coisa (dos gols anulados), ali é muita interpretação, só não sei se de uma maneira correta. O VAR teria que intervir naquele instante, apenas isso. Só essa dúvida que eu tenho", afirmou Dorival.
Dorival também foi questionado sobre a declaração do zagueiro Vitão, do Internacional, que insinuou favorecimento ao Corinthians em casa ao afirmar que "é 11 contra 12" na Neo Química Arena. O treinador alvinegro preferiu manter uma postura diplomática e enalteceu o desempenho da equipe.
"É difícil falar alguma coisa (sobre a declaração do Vitão). Falar aquilo que um atleta tenha colocado na imprensa, eu prefiro não questionar. Respeito a opinião dele, entendo, mas eu acho que o Corinthians fez por merecer o resultado, não podemos tirar o crédito da vitória que tivemos, procurando jogar futebol, respeitando todas as situações, os nossos adversários. Nós jogamos e merecemos aquilo que buscamos."
O Corinthians abriu o placar com Yuri Alberto, mas viu o Internacional virar ainda na primeira etapa, com gols de Braian Aguirre e Thiago Maia. Na volta do intervalo, o Timão retomou o controle do jogo. Yuri marcou mais duas vezes, completando um hat-trick, e Igor Coronado fechou a conta em 4 a 2.
O Corinthians volta a campo na próxima segunda-feira, 6 de maio, às 21h30 (de Brasília), quando enfrenta o América de Cali, na Neo Química Arena, pela fase de grupos da Copa Sul-Americana. A partida terá transmissão pelo Disney+.