Atacante segue em recuperação de edema no joelho e ainda não treina com o elenco do Corinthians
Foto: Rodrigo Coca/Corinthians O torcedor do Corinthians terá de esperar mais um pouco para ver Memphis Depay em campo novamente. O técnico Dorival Júnior confirmou que o atacante holandês não estará à disposição para o clássico contra o Santos, marcado para esta quinta-feira, às 19h30, na Vila Belmiro, pela quarta rodada do Campeonato Paulista.
Memphis ainda não atuou em 2026. O camisa 10 trata de um edema ósseo no joelho esquerdo e passou os primeiros dias da pré-temporada realizando trabalhos específicos no departamento médico. Na última semana, iniciou atividades físicas no gramado, mas segue sem participar dos treinos com o restante do elenco.
Após o empate por 1 a 1 com o São Paulo, Dorival explicou a situação do jogador e adotou um discurso cauteloso em relação ao retorno.
– O Memphis está iniciando uma transição, mas ainda com algumas limitações e com a manutenção de algumas dores. Não dá para mensurar o nível exato. Precisamos ter tranquilidade e não estabelecer prazos. Vamos deixar as coisas acontecerem naturalmente – afirmou o treinador.
O planejamento do clube é que o atacante esteja plenamente recuperado para a Supercopa do Brasil, no dia 1º de fevereiro, quando o Corinthians enfrenta o Flamengo. Além dele, o meia Rodrigo Garro, que se recupera de cirurgia no punho esquerdo, também vem sendo preparado para a decisão.
Enquanto lida com desfalques importantes, o Timão pode ganhar uma novidade nos próximos dias. O atacante Kaio César, do Al-Hilal, é aguardado no Brasil para realizar exames médicos e assinar contrato de empréstimo até o fim da temporada.
– É um jogador que preenche uma função que ainda não temos no elenco. Tem velocidade, bom um contra um e chega para qualificar o grupo. É uma posição fundamental dentro do nosso modelo de jogo – comentou Dorival.
Sem Memphis, o Corinthians segue sua preparação para o duelo diante do Santos, buscando a primeira vitória como visitante nesta edição do Paulistão.