O Corinthians foi goleado pelo Flamengo na tarde deste domingo, pela sexta rodada do Brasileirão. Pelo terceiro jogo seguido, o clube foi comandado pelo treinador interino, Orlando Ribeiro, que deixará o cargo após a derrota. Isso acontecerá pois o novo treinador, Dorival Júnior, deve assumir neste começo de semana.
Dorival já esteve ao lado de Fabinho Soldado nos camarotes do Maracanã, acompanhando a goleada sofrida pelo Time do Povo. Mesmo com o acerto efetivado na sexta-feira, o treinador e sua comissão decidiram não iniciar o trabalho antes de enfrentar o Flamengo.
Assim, ele deve ser anunciado de forma oficial como treinador do Corinthians nesta segunda-feira, dia 28, quando também iniciará as atividades. O próximo compromisso já acontece quarta-feira, diante do Novorizontino, pela Copa do Brasil. A partida é válida pela ida da terceira fase, em Novo Horizonte.
Dorival Júnior foi o Plano B do Corinthians após demissão de Ramón Díaz. O clube estava acertado com Tite, mas o treinador decidiu pausar a carreira para cuidar da saúde mental e física. Como citado, o acordo foi selado na última sexta-feira, mesmo com impasses durante a negociação.