O São Paulo se despede de seu treinador, Dorival Júnior, que, neste domingo, comunicou à diretoria sua decisão de aceitar o convite do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, para assumir o comando da seleção brasileira. O anúncio oficial está previsto para ocorrer até quarta-feira, marcando uma nova era para o futebol nacional.
Dorival Júnior, agora o principal alvo da CBF após a demissão de Fernando Diniz, recebeu os primeiros contatos nos últimos dias e, encantado com a proposta, não hesitou em realizar seu sonho de treinar a Seleção. Mesmo diante das incertezas políticas na confederação, o treinador aceitou o desafio de liderar o Brasil no ciclo que culminará na próxima Copa do Mundo.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
A reviravolta na carreira de Dorival Júnior como alvo da CBF ocorreu após o retorno de Ednaldo Rodrigues à presidência da confederação na última quinta-feira. O presidente imediatamente entrou em contato com Julio Casares, presidente do São Paulo, manifestando o desejo de contar com o técnico na seleção.
O treinador recebeu garantias adicionais ao saber que, em caso de novas eleições presidenciais na CBF, contará com o apoio de Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da Federação Paulista de Futebol e favorito para suceder Ednaldo Rodrigues.
As conversas detalhadas com Ednaldo proporcionaram a Dorival Júnior a segurança necessária para aceitar a posição. Enquanto isso, o técnico já realizou três treinos no CT da Barra Funda em 2024, possivelmente encerrando seu ciclo pelo Tricolor neste domingo.
O São Paulo, por sua vez, já inicia o processo de mapeamento no mercado em busca de substitutos, preparando-se para uma nova fase no comando técnico do clube.
Fique por dentro das notícias do São Paulo!
Siga nosso perfil no Instagram.
Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp