Treinador questionou lance do segundo gol rubro-negro e defendeu Yuri Alberto pelo pênalti desperdiçado na Neo Química Arena
O técnico Dorival Júnior deixou a Neo Química Arena visivelmente insatisfeito após a derrota do Corinthians por 2 a 1 para o Flamengo, neste domingo, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em entrevista coletiva, o treinador criticou a atuação do assistente Bruno Raphael Pires no lance do segundo gol rubro-negro.
O lance gerou polêmica porque o lateral que iniciou a jogada do gol de Luiz Araújo, rapidamente cobrado por Plata, seria, na visão de Dorival e dos jogadores, do Corinthians. No entanto, o bandeira assinalou a posse de bola para o Flamengo.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
“Desculpa, mas todo mundo viu que a bola era nossa. Todo o estádio percebeu. Foi um lance simples, claro e nítido. Não sei o que aconteceu com o Bruno, que é um dos melhores bandeiras do Brasil”, declarou o treinador.
Além da arbitragem, outro momento decisivo da partida foi o pênalti perdido por Yuri Alberto no primeiro tempo. O centroavante tentou uma “cavadinha” para enganar Rossi, mas desperdiçou a cobrança. Dorival defendeu a atitude do atacante:
“Aquele momento é do atleta. Ele foi treinado para isso, mas pode ser que no dia não esteja bem. Temos até quatro jogadores para bater a penalidade, e não houve interferência. Apenas fomos infelizes e temos que assumir”, afirmou.
O treinador ainda lembrou de situação semelhante na derrota para o Mirassol, quando Memphis Depay também tentou a cavadinha e falhou.
Com o resultado, o Corinthians caiu para a 12ª posição no Brasileirão, com 29 pontos. O próximo desafio da equipe será contra o Internacional, na quarta-feira, no Beira-Rio.
Confira a coletiva completa: