Na tarde desta terça-feira, 29, o Corinthians apresentou de forma oficial o treinador Dorival Júnior. Ele se reuniu com a imprensa para uma entrevista coletiva e responder questões sobre planejamento, desfalques e continuidade do trabalho deixado por Ramón Díaz.
“É uma satisfação e um prazer estar aqui. É um clube que me acolhe neste momento. Faltava no meu currículo, e podem ter certeza o que estiver ao meu alcance para que tudo aconteça da maneira que desejamos e queremos. Tivemos um contato com o Fabinho. O pequeno desencontro, porque o Corinthians tinha um jogo importante, foi resolvido. Estou feliz de estar aqui. Vou tentar entregar o máximo possível, procurando dar sequência ao trabalho que está sendo desenvolvido”, iniciou Dorival.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
O grande desfalque do Corinthians nos últimos jogos é Rodrigo Garro, que se recupera de um problema no tendão do joelho. Ainda não há previsão para retorno do camisa 8, mas a comissão técnica trabalha pra tentar substitui-lo de forma eficiente.
“A nossa função é trabalharmos para que possamos encontrar um nome que possa nos aproximarmos daquilo que ele [Garro] vinha realizando. Estamos ainda iniciando, conhecendo o grupo, a minha preocupação é buscarmos um equilíbrio da nossa equipe, perdido nesses 20 ou 30 dias. É uma equipe que fez ótimos resultados no Campeonato Paulista, mostrando que tem grande capacidade de recuperação.”, comentou.
“Nunca chego pedindo contratações, jamais fiz isso nas equipes que dirigi. Tive 14 conquistas e cinco vice-campeonatos, para mim é uma carreira que alcançou muitos objetivos. Peguei sete grandes equipes em zona de rebaixamento, e alcançamos resultados que valeriam mais do que um título pelo momento que viviam. Em razão de tudo isso, eu me sinto preparado para todo e qualquer desafio”, completou o treinador.