Técnico detalha situação física de Angileri e Labyad após classificação no Paulistão
Foto: Rodrigo Coca/Corinthians Classificado para a próxima fase do Campeonato Paulista, o Corinthians já projeta uma sequência intensa na temporada. Com compromissos simultâneos, o clube entende que precisará de um elenco numeroso para lidar com lesões, suspensões e possíveis convocações.
Entre as novidades que ainda não estrearam está Fabrizio Angileri. O lateral-esquerdo, já regularizado no BID e opção imediata a Matheus Bidu, depende de ajustes físicos antes de ficar à disposição.
Em coletiva, o técnico Dorival Júnior explicou que a comissão técnica adota cautela no processo de integração.
“Eu gostaria de tê-lo para ontem, mas infelizmente é a mesma situação dos jogadores que chegaram por último, nós teremos que ter um cuidado um pouco maior para que possamos primeiro condicioná-los a partir daí. Temos todo o grupo em condições de poderem estar brigando e atuando”, explicou.
Outro nome aguardado é Zakaria Labyad, que ainda não foi oficializado pelo clube enquanto resolve pendências burocráticas. Segundo Dorival, o meia também passa por etapa de recondicionamento físico.
“Eu acho que com relação ao Zakaria, a gente vai conhecendo aos poucos. É um jogador que está ainda num processo, readquirindo uma melhor condição física, e nós estamos tentando acelerar esse processo”, iniciou.
Na sequência, o treinador demonstrou confiança na evolução do atleta.
“Tudo é questão de tempo agora para que eu tenha as melhores condições e ele à disposição para poder ocupar o seu espaço, brigar pela sua posição. A expectativa é muito positiva em relação a tudo isso“, garantiu.
Com calendário apertado, o Corinthians trabalha para ampliar as opções do elenco e ganhar alternativas nas próximas rodadas da temporada.