Dorival ressalta dificuldades do Corinthians durante o ano

O comandante do Timão falou sobre os problemas nos bastidores e o nível de investimento no Brasileirão

Por: Vinícios Cotrim
3 horas atrás em 30 de novembro de 2025
Foto: Reprodução/Corinthians TV



O Corinthians ficou no empate emocionante diante do Botafogo, após sofrer a virada e buscar o resultado de igualdade. Após o apito final, Dorival Júnior concedeu entrevista coletiva e falou sobre as dificuldades da equipe. Só em 2025, o clube passou por impeachment do presidente, transfer ban e problemas no departamento médico.

Tivemos muitas dificuldades ao longo do campeonato, eu não minto. O torcedor sabe muito bem do que estou falando, tivemos uma sequência absurda com a falta de oito ou nove jogadores. Essas dificuldades foram avolumadas com tudo o que veio acontecer ao longo do ano, e vocês (imprensa) acompanharam isso. Nós, procuramos fazer o nosso trabalho da maneira mais limpa possível. Vou ser bem sincero com vocês: as dificuldades que passamos aqui esse ano, eu não havia passado em clube algum“, iniciou o treinador.

Mesmo assim, em momento algum, nos aproximamos da zona do rebaixamento. Muito diferente do que aconteceu nas últimas três edições do campeonato, nesse ano, ao contrário, não ficamos apertados em sentido algum. É uma equipe que tem suas necessidades, que precisa de peças que venham fortalecer. Nunca escondi isso, mas não aconteceu. Como não aconteceu, tivemos dificuldades maiores“, completou.

Como citado, o Corinthians teve problemas políticos e só conseguiu contratar dois jogadores: Angileri e Vitinho, que chegaram de forma gratuita. O investimento em transferências foi de zero, algo muito abaixo da média, que inclui clubes como o próprio Botafogo, Palmeiras, Flamengo, Cruzeiro e outros.

O nível de investimento de todas as equipes que compõem a Série A do Brasileirão foi muito alto, e o Corinthians não pode participar em sentido algum disso. Em razão disso, posso afirmar que nosso trabalho foi muito satisfatório. (…) Estamos no caminho, trabalhando muito e, quem sabe, podemos terminar o ano um pouco diferente daquilo que pensam sobre a nossa equipe. Não tenho dúvidas: se o trabalho for mantido, podemos ter uma temporada diferente, desde que algumas situações sejam corrigidas“, completou o comandante.

O próximo compromisso do Corinthians acontece fora de casa, contra o Fortaleza, na Arena Castelão. A equipe de Dorival Júnior pode alcançar a oitava colocação em caso de vitória, mas depende do tropeço de outras equipes.