Reprodução/Corinthians TVA solidez defensiva do Corinthians foi determinante na classificação sobre o Palmeiras na Copa do Brasil 2025. Com dois jogos sem sofrer gols contra um dos ataques mais consistentes do país, o time comandado por Dorival Júnior mostrou evolução justamente em uma das áreas mais criticadas no início de seu trabalho.
“Desde a primeira partida nós tivemos uma postura muito consciente, muito equilibrada, e isso dificultou sobremaneira a evolução da equipe adversária nas duas partidas”, avaliou Dorival. Ele também destacou as mudanças feitas no intervalo, que fortaleceram a organização e garantiram mais segurança à equipe.
O treinador ressaltou que o desempenho dos volantes Raniele e Matheus Araújo, e especialmente a recuperação física de Martínez, que era dúvida até a véspera, foi fundamental. “Fez, com certeza, uma partida muito consistente, interessante, deram uma sustentação muito boa”, comentou sobre o meio-campista.
Dorival relembrou que desde o início do trabalho no clube tem lidado com oscilações no elenco e com um plantel enxuto. Ainda assim, tem buscado extrair o máximo dos jogadores disponíveis: “Nós temos algumas carências em algumas funções que estamos trabalhando para resolver”.