Técnico destaca dificuldade do confronto e vê triunfo justo após gol de Yuri Alberto nos acréscimos diante do Velo Clube
Foto: Reprodução/CorinthiansTV Mesmo sem uma atuação tecnicamente brilhante, o Corinthians saiu de Rio Claro com três pontos importantes no Campeonato Paulista. Na noite deste domingo, o Timão venceu o Velo Clube por 1 a 0, no estádio Benitão, com gol de Yuri Alberto nos acréscimos, resultado que levou a equipe à quarta colocação da competição.
Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Dorival Júnior destacou o grau de dificuldade do confronto e valorizou a postura da equipe ao longo dos 90 minutos.
“Foi uma partida muito difícil, muito disputada desde o início. No primeiro tempo nós tivemos uma desenvoltura um pouquinho mais dinâmica, criando boas oportunidades e trazendo dificuldades à última linha adversária”, analisou.
Dorival também explicou as dificuldades encontradas diante do sistema defensivo do Velo Clube e das condições do gramado.
“É muito difícil jogar contra uma linha de cinco, uma linha de quatro, com apenas um homem à frente. O gramado está muito bom, mas não é um gramado veloz, isso dificulta para acelerar a partida”, afirmou.
Apesar dos obstáculos, o treinador considerou o resultado justo pelo volume apresentado pelo Corinthians.
“Não foi um jogo tecnicamente brilhante, mas foi um jogo de muita entrega e de muita luta. Pelo que nós produzimos, não seria correto sairmos daqui com um empate. Nós fizemos por merecer esse resultado”, completou.
Dorival ainda ressaltou que a vitória ajuda, mas não garante tranquilidade total no Paulistão.
“Nós não estamos classificados. Melhorou muito a nossa posição, mas não tem nada decidido. É mais uma etapa importante”, concluiu.