O técnico Dorival Júnior lamentou a derrota por 2 a 1 para o Mirassol, na noite deste sábado (10), pelo Campeonato Brasileiro. O Corinthians até saiu na frente com gol de Cacá, mas levou a virada no segundo tempo no Estádio José Maria de Campos Maia e acumulou mais um tropeço na competição.
Em sua análise, Dorival voltou a destacar a dificuldade do time nos reinícios após o intervalo, algo que se repetiu pela segunda vez consecutiva. No meio da semana, em casa pela Sul-Americana, o time sofreu o empate no segundo tempo.
“Pela segunda vez, um jogo assim, na virada do tempo, desarticula e desequilibra qualquer equipe. É uma situação que nós temos que corrigir, buscar uma correção rápida. Não podemos nos dar ao luxo de, em duas partidas, acontecerem o mesmo fato. Trabalhamos com essas colocações, inclusive no intervalo, alertamos para um retorno um pouco mais dinâmico, um pouco mais atento. A equipe adversária fatalmente faria alterações e voltaria com uma equipe um pouquinho mais agressiva. Basicamente foi o que aconteceu, sofremos uma situação que provocou todo um desequilíbrio e a equipe tem razão. O jogo ficou franco e muito aberto a partir daí”, analisou Dorival.
Antes de abrir o placar com Cacá, o Corinthians teve a chance de sair na frente em cobrança de pênalti. Memphis Depay optou por uma cavadinha, mas o goleiro Walter, ex-Corinthians, defendeu a batida.
Questionado sobre, Dorival preferiu tratar o tema internamente, mas garantiu que conversará com o jogador.
“Nós vamos ouvi-lo para tentar entender, mas é uma situação que nós… que eu prefiro sempre trabalhar internamente com os atletas, com o grupo, até porque a culpa é nossa de um modo geral e não apenas de um atleta por um motivo ou outro. Então, com certeza será conversado, tentaremos entender aquilo que tem se passado para que futuramente eu volte a ser”, explicou.
O Corinthians volta a campo na próxima quinta-feira (16), às 19h, quando enfrenta o Racing-URU, no Uruguai, pela quinta e penúltima rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.
Já pelo Campeonato Brasileiro, o próximo compromisso será o clássico contra o Santos, no domingo (18), na Neo Química Arena.
Confira:
https://youtu.be/V7Ac7YwV4XA?si=38zFDV2AL_1Or4b6