Técnico celebra elenco completo, elogia Memphis e destaca evolução da equipe em reta final do Campeonato Brasileiro
Divulgação Corinthians TVO Corinthians vive um momento de estabilidade e confiança sob o comando de Dorival Júnior. Após a vitória por 2 a 0 sobre o Grêmio, na Neo Química Arena, o treinador destacou um cenário que considera inédito desde que chegou ao clube: a possibilidade de contar com praticamente todo o elenco à disposição.
Vitinho, em recuperação de cirurgia no joelho, e André, com lesão ligamentar no tornozelo, são as únicas baixas médicas. As ausências de José Martínez, Raniele e Breno Bidon, no entanto, foram apenas por suspensão. O treinador celebrou o fato de finalmente poder trabalhar com um grupo completo.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
“É um dado importante que eu não havia tido desde a minha chegada, o elenco todo à disposição. Isso é muito em razão do trabalho dos departamentos médico e físico do clube, que vêm nos proporcionando essa possiblidade. Eu fico feliz, porque eu vinha falando que os resultados não condiziam com o que a equipe vinha apresentando.”
Dorival também destacou o desempenho defensivo do Corinthians, que voltou a sair de campo sem sofrer gols e soma números expressivos no setor.
“Mais uma vez passamos uma partida sem tomarmos gol. São 34 partidas (com Dorival) e em metade delas não sofrermos gols. Isso é um fato importante.”
O técnico ainda ressaltou a entrega dos atletas, inclusive dos que não têm sido titulares, e apontou evolução coletiva. Para ele, o grupo está mais equilibrado e maduro.
“Hoje vejo uma equipe mais tranquila e equilibrada. Aqueles que não vêm atuando se entregam nos treinamentos e brigam por posições. Eu valorizo muito o que o grupo vem nos entregando.”
Autor do segundo gol, Memphis recebeu elogios pela forma como participa do jogo, principalmente na parte tática.
“Memphis tem uma forma de interpretar o jogo que é muito interessante e que parte da marcação. Ele é um cara que fecha muitos espaços, mesmo que não seja combate agressivo. Sem bola, executa uma função muito interessante. Ele tem leitura muito interessante.”
Dorival, no entanto, apontou que o time ainda precisa explorar melhor o talento do holandês.
“Temos de usá-lo mais como pivô para que possamos ter aproximação em cima. Mesmo que esteja marcado, ele gosta de receber. Nós temos que aproveitar um pouco mais.”
Com 42 pontos e ocupando a décima posição do Brasileirão, o Corinthians começa a mirar voos mais altos, como uma vaga no G-7, que garante acesso à fase preliminar da Libertadores.
“Agora é um pouco diferente, mas não temos que mudar nada. Temos que continuar o nosso comportamento. Hoje, nossos melhores momentos foram quando saímos trabalhando bola. Pouco sofremos em razão de estar bem posicionados.”
O treinador também comentou a volta de Hugo Souza, que surpreendeu a comissão ao se recuperar rapidamente de dores.
“Vai muita da resiliência e da superação do atleta, e isso o Hugo tem muito. Teve uma evolução muito rápida e sentiu-se confiante para estar em campo.”
Dorival aproveitou para destacar o papel dos jovens formados na base, que têm ganhado espaço e confiança nas últimas semanas.
“Os garotos estão sendo preparados. Estou muito contente com a evolução com cada um deles. Hoje, finalizamos a partida com quatro jogadores das categorias de base.”
O técnico não poupou elogios à torcida corintiana, que, segundo ele, foi fundamental na recuperação da equipe dentro da temporada.
“Independente de instrumentos, a torcida do Corinthians é um diferencial. Não nos vaiam, nos incentivam os 90 minutos. Muito da nossa recuperação se deve a esse apoio.”