O Água Santa empatou em 1 a 1 a primeira partida da disputa por uma vaga nas quartas da Série D do Campeonato Brasileiro. A equipe atuou fora de casa em jogo de ida do mata-mata, sofrendo um gol em jogada de bola parada, ponto forte do adversário. Com o resultado o técnico Alan Dotti destacou a superioridade do Netuno durante os 90 minutos e reforçou a confiança na vitória no duelo de volta, em Diadema.
Segundo o treinador, a equipe adversária se comportou como o esperado, especialmente nas ações longe de casa.
“Foi o que a gente previa. Eles têm uma bola parada muito boa e conseguiram fazer o gol e sair na frente”, avaliou. Ainda assim, Dotti apontou que o Água Santa dominou a maior parte das ações, teve mais posse e protagonismo, mas pecou na eficiência. “Fomos superiores. Precisamos ser mais eficientes. Mesmo saindo atrás, buscamos o empate e deixamos tudo aberto para decidir em casa.”
O treinador lamentou não ter conseguido neutralizar o ponto forte do adversário, apesar do trabalho feito durante a preparação, e garantiu foco total na correção desse aspecto para o jogo da volta.
“Vamos continuar trabalhando muito para que no próximo jogo a gente tire essa vantagem deles e consiga fazer um jogo organizado, competente, que nos leve à classificação.”
A expulsão de João, artilheiro da equipe na competição, foi outro fator determinante na reta final da partida. Dotti, no entanto, garantiu confiança nas opções do elenco.
“Montamos um grupo com bastante trocas, acreditamos que vamos encontrar a peça certa. É claro que se trata do nosso artilheiro, mas também temos a volta do Luan. Vamos trabalhar bem essa semana para fazer a escolha certa.”
Por fim, o técnico mandou um recado à torcida e prometeu entrega total na partida de volta.
“Nosso comportamento fora de casa tem sido de uma equipe determinada e organizada, sempre buscando o resultado. Assim foi na decisão contra o Osasco Audax e assim será novamente. A torcida pode esperar muita luta. O apoio deles foi fundamental aqui, especialmente quando ficamos com um a menos. Vamos lutar do começo ao fim para trazer essa classificação para Diadema.”