O Guarani iniciou o segundo turno da Série B com o pé direito, ao vencer o Vila Nova por 2 a 0 na primeira rodada do returno. Um dos destaques da partida foi o zagueiro Douglas Bacelar, que marcou o primeiro gol do jogo e também o seu primeiro gol com a camisa alviverde.
Aos 37 minutos do primeiro tempo, após cobrança de falta, o zagueiro subiu alto e cabeceou para o fundo das redes. Assim, abrindo o placar no Brinco de Ouro.
“Feliz demais por marcar o primeiro gol com a camisa do Guarani e mais ainda pelos três pontos. A gente precisava dessa arrancada na virada de turno. E agora buscar a vitória fora de casa também”, comemorou o zagueiro em entrevista após a partida.
O segundo gol do Bugre aconteceu ainda no primeiro tempo com Airton, consolidando a vitória que levou a equipe aos 14 pontos na tabela. Além disso, o triunfo marcou a quebra de um tabu, já que o Bugre não derrotava o Tigre há 11 anos, desde 2013.
Com o resultado, a diferença para o primeiro time fora da zona de rebaixamento foi reduzida para oito pontos. No entanto, o time campineiro ainda permanece na lanterna da competição.
O próximo desafio do Guarani será contra a Chapecoense, fora de casa, no sábado, às 15h30.