O Botafogo-SP segue sem vencer na Série B do Brasileirão e chega para a quinta rodada na zona de rebaixamento. Após a derrota para o Guarani por 2 a 0, o meio-campista Douglas Baggio falou sobre a sequência ruim que o Pantera tem enfrentado.
“Começamos bem a partida, nos primeiros 15 minutos, tivemos chances de marcar, mas depois que levamos o gol não tivemos forças para reagir. No segundo tempo, estávamos melhor em campo, quando sofremos o segundo gol no contra ataque. Estamos criando bastante situações de gol, mas não estamos sendo eficientes nas conclusões. Precisamos ter concentração e tranquilidade para aproveitarmos as chances”, completou Douglas Baggio.
O jogador afirmou que o elenco botafoguense está incomodado com a sequência negativa e classificou o duelo contra a Chapecoense como uma “decisão” de campeonato.
“Como atacante fico incomodado com os gols não saindo. Mas é um conjunto. A gente vem criando bastante mas não está sendo eficiente na conclusão. É trabalhando no dia a dia para vermos onde pode melhorar, onde podemos acertar. Temos que nos concentrar mais, ter mais tranquilidade para fazer. Só assim a gente vai sair dessa situação. Temos que reagir o quanto antes e vamos ter essa oportunidade dentro de casa contra a Chapecoense, para dar essa resposta”, disse o jogador titular.
“Essa sequência sem vitórias está incomodando muito. Porém, temos um elenco experiente e pronto para superar essa adversidade, assim como ocorreu durante o Campeonato Paulista. Precisamos ser fortes mentalmente e o grupo está focado para mudar essa situação e começar a reação”, acrescentou.
O próximo desafio do Pantera acontece nesta terça-feira (14), às 21h30, no Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet, pela quinta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Confira a entrevista completa com Douglas Baggio:
[embed]https://www.youtube.com/watch?v=oTk4B3Rvqhc&ab_channel=TVBotafogo[/embed]