O atacante Douglas Baggio deixou o elenco do Botafogo-SP. Aos 30 anos, ele recebeu uma proposta do CRB para disputar a Série B de 2024 e a temporada de 2026. Após manifestar o desejo de aceitar a oferta, ele comunicou a diretoria, que o liberou nesta terça-feira. A negociação inclui uma compensação financeira ao Pantera, mas as partes não divulgaram os valores.
Reserva no início da Série B e rendimento em queda
Baggio iniciou a Série B no banco de reservas e foi acionado apenas nos minutos finais da derrota por 1 a 0 para o América-MG, na estreia da equipe. Em 2025, ele soma duas assistências em 12 jogos — sete como titular e cinco saindo do banco —, número abaixo do desempenho do ano anterior, quando marcou cinco gols e deu cinco assistências.
Histórico no clube e carreira pelo Brasil
O atacante, revelado pelo Flamengo e natural de Jaboatão dos Guararapes (PE), já passou por clubes como Ceará, Goiás, Brasil de Pelotas, Mirassol e Novorizontino. No Botafogo-SP, atuou em 63 partidas, marcou cinco gols e deu sete assistências. Em 2023, só ficou atrás de Negueba em número de jogos disputados pelo clube.
Remo sondou, mas CRB levou
Durante a intertemporada, veículos de imprensa do Pará vincularam o nome de Baggio ao Remo. Na ocasião, o executivo de futebol do Botafogo-SP, Toninho Cecílio, negou qualquer negociação e garantiu a permanência do atacante no elenco. No entanto, a proposta do CRB alterou o cenário e encerrou a trajetória do jogador em Ribeirão Preto.