Douglas Leite analisa derrota do Ituano

Foto: Miguel Schincariol/Ituano FC

Publicados 2 semanas atrás em 10 de junho de 2024
Por: Bruno Rys Colesanti

Na última sexta-feira (07), o Ituano sofreu uma derrota de 4 a 2 para o Coritiba no estádio Couto Pereira, no Paraná. O jogo foi válido pela nona rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Ao fim da partida, o auxiliar técnico Douglas Leite concedeu entrevista coletiva à imprensa. Ele foi responsável por comandar o time na ausência de Alberto Valentim, que estava suspenso por conta do terceiro cartão amarelo levado na última rodada.

Para Douglas, foram os detalhes que decidiram a partida. Segundo ele, principalmente no primeiro tempo, o Ituano não conseguiu segurar o ímpeto da equipe mandante.

“Vamos encontrar explicações nos detalhes que o futebol cobra caro. Contra uma equipe que tem potencial de acesso, com um grande investimento dentro da competição, esses detalhes acabam custando caro demais. Sofremos bastante no primeiro tempo, mesmo tendo algumas situações em que poderíamos ter concluído melhor em gol. No segundo tempo, a equipe reagiu e mostrou que tem condição de estar em um lugar melhor na tabela”.

Falando sobre o segundo tempo, o treinador da noite disse que o agradou. Além disso, ele destacou a dificuldade de se jogar em momentos como esse que vive o Rubronegro. O time está na zona de rebaixamento da Série B, com apenas duas vitórias em nove jogos.

“O segundo tempo mostra que temos condições. Não é fácil você ter a confiança necessária estando dentro da zona de rebaixamento. Mesmo assim, o pessoal tem se entregado e feito uma gestão de crise entre eles, a nível de elenco”.

Por fim, ele comentou sobre como foi a conversa no vestiário após o time terminar o primeiro tempo perdendo por 3 a 0.

“A conversa no vestiário é de por pra cima. Mesmo tomando 3 a 0, houve bons momentos no primeiro tempo. E no segundo tempo conseguimos minimizar esses detalhes que nos custaram muito caro no primeiro tempo”.

Com Valentim de volta, Seu próximo jogo será contra o Paysandu no próximo sábado (15), às 18h00, no estádio Novelli Júnior.

 

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Ituano no Brasileiro Série B Série B 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

P