A meio-campista Duda Sampaio falou após o empate do Corinthians por 1 a 1 com o Fluminense, nesta terça-feira (15), no Estádio Moça Bonita, em Bangu, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro Feminino. O Timão saiu atrás no placar, mas conseguiu a igualdade ainda no primeiro tempo.
Com o resultado, o Corinthians chegou ao terceiro jogo consecutivo sem vitória na competição. Antes, havia empatado com o Red Bull Bragantino e perdido para o Palmeiras, de virada, em casa, por 2 a 1.
Após o apito final, Duda reconheceu o momento delicado da equipe e disse que o grupo precisa seguir unido para buscar a reação.
“A gente sai com sabor de derrota hoje, não desmerecendo o Fluminense, que fez uma grande partida, um time muito físico. Agora é trabalhar. Não adianta a gente ficar falando muito. O momento não é o melhor, mas, aqui dentro, a gente está muito fechado para sair da situação e voltar a vencer”, disse a jogadora em entrevista ao SporTV.
A jogadora também comentou sobre as dificuldades enfrentadas na partida e a importância de mudança de postura interna no elenco para retomar o caminho das vitórias.
“A gente veio jogar fora, o gramado não é tão bom quanto a gente espera… Isso tudo dificulta ainda mais. Mas acho que a gente tem que se cobrar mais, tem que ser diferente dentro do elenco para que a gente consiga sair da situação — e isso só vai depender de nós”, complementou.
Por fim, Duda destacou o crescimento do futebol feminino no país e como isso tem elevado o nível de competitividade dentro do campeonato. Assim, dificultando para o Timão.
“Os adversários estão cada vez investindo mais, evoluindo, e, para o futebol feminino, isso é muito positivo. A gente espera que, quanto mais as equipes fiquem competitivas, isso vá gerar mais dificuldade para nós — como está sendo. A gente precisa levantar a cabeça, continuar trabalhando, e é só dentro do campo mesmo que a gente vai conseguir modificar alguma coisa”, concluiu.
Buscando reencontrar o caminho das vitórias, o Corinthians volta a campo no próximo sábado (19), quando enfrenta o 3B da Amazônia, na Fazendinha, às 21h, pela sexta rodada do Brasileirão Feminino.