Em busca de conquistar o terceiro título seguido do Brasileirão, o Palmeiras recebe o Fluminense neste domingo, às 16h (de Brasília). Além da decisão, também existe um clima de despedida com Dudu, um dos maiores ídolos recentes do clube. O jogador tem contrato até 2026, mas vive desgaste nos bastidores.
No meio da temporada, Dudu foi protagonista de uma possível transferência para o Cruzeiro, clube onde foi revelado. O clube mineiro anunciou o pré-acordo, mas os torcedores não gostaram, o que fez o atacante voltar atrás na decisão. Depois disso, o clima com a comissão técnica e diretoria foi piorando, com diversas declarações da presidente contra a permanência do atleta.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
Em meio a isso, o treinador Abel Ferreira começou a utiliza-lo menos. Na rodada passada, contra o próprio Cabuloso, o camisa 7 não entrou em campo, mas está relacionado para enfrentar o Fluminense. Como o jogo acontece no Allianz Parque, pode ser a última vez do jogador no estádio onde possui recordes.
Dudu é o atleta com mais jogos realizados e vitórias alcançadas, com 205 e 144, respectivamente, no estádio da Barra Funda. Além disso, é o jogador com maior número de assistências (50) e segundo com mais gols, sendo 50 no total.
Como o contrato ainda tem mais de um ano de validade, a saída do Palmeiras deve acontecer mediante o pagamento de multa rescisória. Porém, como existe um clima ruim, é possível que esse valor seja negociado entre as partes.