Dudu, promessa do Ituano, é convocado para a seleção sub-15

Foto: Fábio Pinto/Ituano FC

Publicados 3 semanas atrás em 31 de maio de 2024
Por: Bruno Rys Colesanti

Dudu, uma das maiores promessas das categorias de base do Ituano, foi convocado para integrar a seleção brasileira sub-15 em um período de treinos preparatórios para o Campeonato Sul-Americano da categoria.

Inicialmente, a competição estava programada para ocorrer entre novembro e dezembro do ano passado, mas foi adiada e agora será realizada entre 29 de agosto e 14 de setembro deste ano.

Para evitar prejuízos aos jogadores que iriam disputar o torneio, a Conmebol autorizou a convocação de atletas nascidos a partir de 1º de janeiro de 2008.

Os jogadores convocados devem se apresentar na Granja Comary, em Teresópolis, para um período de treinos de 11 a 23 de junho. A lista do técnico Dudu Patetuci inclui 26 atletas de 15 clubes diferentes.

Esta é a segunda vez que Dudu é chamado para as seleções de base. Aos 15 anos, ele é visto como a nova grande promessa do Ituano, clube conhecido por revelar talentos como o pentacampeão Juninho Paulista e, mais recentemente, Gabriel Martinelli.

A convocação mais recente de Dudu pelo técnico Dudu Patetuci não é por acaso. No último fim de semana, ele marcou três gols na goleada do Galo sobre o União Barbarense no Campeonato Paulista sub-17.

Com a camisa 10 do Galo, Dudu alcançou dez gols na competição e está na disputa pela artilharia do torneio.

Nascido em Salto, a cinco quilômetros de Itu, Dudu começou a jogar futebol na rua, inspirado principalmente por um primo que chegou a se profissionalizar no esporte.

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Ituano no Paulista Sub-17 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

P