Após assumir a presidência do Corinthians, Augusto Melo está dando os primeiros passos em sua gestão no clube. Hoje, ele se encontrou com Duilio Monteiro Alves, o presidente atual do Timão, para iniciar o processo de transição.
Esse encontro já havia sido confirmado por Augusto Melo, e o próprio Corinthians divulgou a realização da reunião por meio de suas redes sociais e nota oficial. O clube descreveu a conversa como produtiva e satisfatória, e anunciou que mais encontros acontecerão.
“A conversa foi muito produtiva e satisfatória e novos encontros devem acontecer em breve, não apenas entre os presidentes, mas também entre os demais departamentos do Sport Club Corinthians Paulista, com profissionais indicados pelo novo presidente”, diz trecho do comunicado emitido pelo Timão”, diz trecho do comunicado emitido pelo Timão.
Mais tarde, um vídeo foi divulgado nas redes sociais de Augusto Melo, onde ele cumprimenta Duilio Monteiro Alves e ambos destacam a importância de uma transição tranquila e colaborativa.
“É uma satisfação, uma transição muito melhor do que imaginávamos. Vamos começar um Corinthians muito mais tranquilo que imaginávamos. É uma honra, um prazer, obrigado pela recepção e pela transição maravilhosa, que eu tenho certeza que vamos dar sequência para um Corinthians mais forte””, celebrou Augusto em sua conta no Instagram.
Duilio respondeu à publicação:
“Parabéns, desejo todo sucesso para você. Conte comigo e com toda a diretoria hoje para que a gente faça essa transição perfeita. Tudo o que nós queremos aqui é o seu sucesso. O que precisar de mim e de todos que fazem parte dessa gestão você vai ter carta branca, transparência total para você comandar o Corinthians hoje”, respondeu Duilio.
Apesar de assumir oficialmente o cargo apenas em 2 de janeiro de 2024, Augusto Melo já está tomando algumas medidas. Ele prometeu algumas mudanças na diretoria do clube e já anunciou que o ex-zagueiro Chicão será responsável pela integração entre as categorias de base e o time profissional.
Todas as mudanças planejadas por Augusto Melo nos departamentos do clube devem ocorrer no início de 2024. Isso porque, além de assumir oficialmente no próximo ano, o Corinthians ainda está em atividade nesta temporada.
Augusto Melo, candidato da oposição, venceu André Negão, da situação, e será o presidente do Corinthians de 2024 a 2026. Ele recebeu 66,2% dos votos, de um total de 4.184 eleitores. O novo presidente acumulou 2.771 votos, contra 1.413 do adversário político.
Nesta segunda-feira (27) o atual Presidente Duilio Monteiro Alves recebeu no Parque São Jorge o futuro Presidente para o próximo triênio, Augusto Melo, eleito no sábado, 25 de novembro.
O encontro, bastante cordial e em prol do bem do Corinthians, faz parte do início do processo de transição entre a gestão que se encerra em 1º de janeiro de 2024, e a próxima, que se inicia oficialmente em 2 de janeiro de 2024, no primeiro dia útil do ano, data de posse do novo mandatário.
A conversa foi muito produtiva e satisfatória e novos encontros devem acontecer em breve, não apenas entre os presidentes, mas também entre os demais departamentos do Sport Club Corinthians Paulista, com profissionais indicados pelo novo presidente.
Fique por dentro das notícias do Timão! Siga nosso perfil no Instagram.
Profetize o resultado do Corinthians no próximo jogo! Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.