Ryan Francisco e Lucas Ferreira foram os dois grandes destaques ofensivos do São Paulo na campanha do título da Copinha de 2025. Hoje, o treinador Luis Zubeldía colocou ambos em campo ao mesmo tempo, aos 23 minutos do segundo tempo, para atuarem juntos no plantel principal do Tricolor.
Ferreira teve mais volume de jogo. Apesar de parecer afobado no início, cresceu no jogo e finalizou a partida como uma das armas mais perigosas do tricolor. Perdeu a posse de bola 10 vezes em pouco tempo em campo, além de vencer apenas um dos 8 duelos em que entrou. Atuou bem aberto pela ponta direita, com apoio do lateral Cédric, que estreou com o manto de três cores.
Ryan ficou mais centralizado, no meio de muitos defensores da Inter de Limeira. Tentou dois chutes e acertou ambos no gol, mas sem dificultar para o goleiro Igo Gabriel, um dos melhores jogadores do jogo. Lhe faltava altura para competir com os altos zagueiros rivais e não podia sair da área pois Calleri foi substituído, então era o atleta de referência no ataque.
Foto: Rubens Chiri / SPFC.net
Ambos nasceram em 2006 e já jogam junto há algum tempo no São Paulo. Venceram a Copa do Brasil Sub-20 no ano passado e a Copinha neste ano, prometendo render muitos frutos ao plantel principal do Soberano nos próximos anos.
Depois de não passar do empate com a Inter de Limeira, lanterna da competição, mesmo com um jogador a mais por maior parte do jogo, o time da capital agora recebe o Velo Clube, outra equipe que luta contra o rebaixamento, nessa quinta-feira, às 19h30.