Uruguai é eliminado ainda na fase de grupos e dupla retorna ao Verdão sem ter atuado no Mundial de 2026
Foto: Divulgação/UruguaiCom a eliminação do Uruguai na fase de grupos da Copa do Mundo de 2026, o Palmeiras terá o retorno de dois atletas para se juntarem a intertemporada da equipe. O lateral Joaquín Piquerez e o volante Emiliano Martínez passaram a integrar o“Clube do Zero”, formado por atletas do Verdão convocados para Mundiais, mas que não entraram em campo.
Com isso, ambos os jogadores passam a integrar uma seleta lista de jogadores do Palmeiras que fazem parte deste “clube”. O grupo reúne Rodrigues Tatu (1954), Zequinha (1962), Leão e Baldochi (1970), Cesar Maluco (1974) e, novamente, Leão, na edição de 1986.
A seleção Celeste encerrou sua participação após a derrota para Espanha, por 1 a 0, na última rodada da fase de grupos. Nos outros dois jogos, o time de Marcelo Bielsa não conseguiu vencer nem Arábia, nem Cabo Verde, somando apenas dois pontos ao todo.
Com isso, Piquerez e Martínez devem retornar ao Brasil nos próximos dias para iniciarem o processo de reintegração ao elenco que se prepara nesta intertemporada para o retorno ao Brasileirão, marcado para o dia 23 de julho, contra o Coritiba.




