O Velo Clube perdeu para o Red Bull Bragantino por 1 a 0 na noite da última quarta-feira, dia 22, pela 3° rodada do Campeonato Paulista. Com o resultado, o Rubro-Verde, acumula mais uma derrota na competição e ainda não pontuou.
O revés de ontem , teve um gosto amargo para o Galo, a equipe sofreu o gol da derrota a 20 segundos do final do confronto. Após a partida, questionado pelo TSP, o treinador Guilherme Alves, afirmou que foi uma derrota difícil de aceitar.
“É difícil essa derrota. Porque a gente sofreu o que tinha que sofrer, jogar contra o Red Bull Bragantino não é fácil, vários atletas de alto nível. Mas nós controlamos bem o primeiro tempo, difícil de marcar, um time que joga com um verticalidade impressionante, nossos atletas sabiam disso, eles têm muita força nas beiradas e qualidade por dentro, mas nós conseguimos controlar”, falou o comandante
Além disso, o treinador falou sobre a estratégia adotada pelo Velo para o duelo e voltou a comentar a lamentar o gol sofrido no último lance da partida.
“O que mais me entristece, é que eu disse na preleção que eu não gostaria de tomar bola entre linhas, principalmente por dentro. Meus laterais eram para fechar, junto com os três zagueiros e deixar que essa bola viesse por fora, nos laterais e até nos pontos do Red Bull. Porque eu tinha três zagueiros que são muito bons na bola aérea, e que esse cruzamento viesse de uma distância maior. Nós conseguimos fazer isso na maior parte do tempo, mas infelizmente, no último lance, tomamos a bola ali, o atleta já entrou na grande área e deu o passe para trás. Agora é digerir essa derrota, da maneira que foi, é muito difícil e doloroso. Perder aqui é normal, mas não faltam 20 segundos”, lamentou Guilherme Alves.