O Red Bull Bragantino foi derrotado pelo Botafogo por 2 a 0, na terça-feira, dia 29, no Nilton Santos, pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Após a partida, o treinador do Massa Bruta, Fernando Seabra, comentou sobre o momento da equipe, que soma sua 4ª derrota consecutiva e enfrenta problemas com lesões.
“Realmente, é um momento da temporada delicado, em que nós estamos lidando com algumas adversidades, em função da baixa disponibilidade de alguns jogadores que se lesionaram ou fadiga, às vezes, durante o próprio jogo. O que acontece é que, muitas vezes, quando um jogador se lesiona, isso acaba gerando sobrecarga no outro, porque ele acaba jogando por mais tempo. Vimos hoje, por exemplo, a intensidade do Barbosa cair muito rápido no começo do segundo tempo, do Hurtado também, jogadores que jogaram 90 minutos no jogo passado e que vinham jogando. Acaba gerando efeito dominó nesse sentido. Quanto menos jogadores você tem disponíveis, menos você também consegue rodar aqueles que você está usando. Isso acaba contribuindo para que a intensidade caia antes”, analisou o comandante.
Sobre o duelo contra o Botafogo, Fernando Seabra afirmou que viu um jogo equilibrado, apesar do resultado.
“Sofremos o gol num momento em que estávamos bem no jogo. E aí, faz parte do desafio desse momento como um todo, ter a capacidade de assimilar e de se manter bem no jogo. O Botafogo voltou melhor após o primeiro gol. O jogo ganha um nível de equilíbrio maior, mas, ainda assim, nós estamos competindo. Também estamos provocando os erros do Botafogo. O segundo gol acontece de uma recuperação nossa da pressão, que seria uma situação de cinco contra três para nós. Mas damos um passo à frente e acabamos não desenrolando bem essa situação. Sofremos a transição, sendo pegos no contrapé. Eu não acho que a equipe tenha necessariamente se irritado e piorado. Eu acho que o gol deu tranquilidade para o Botafogo. Mas nós não deixamos de competir”, disse o treinador.
Temporada
Apesar da má fase, Fernando Seabra ressaltou que a campanha no Brasileirão é boa e que a equipe precisa de lucidez para reagir.
“Nós temos que, nesse momento, entender que a nossa campanha, num contexto global do Campeonato Brasileiro, é uma pontuação desejada e que existem adversidades que nós temos que atacar. Vai ter que saber sofrer, mas se preparar para conseguir sair com consistência e tirando um saldo positivo. É o momento de ter essa lucidez, essa clareza, e persistir no trabalho dessa forma”, falou o comandante.
Veja a coletiva completa: