Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

“É um momento muito difícil”, diz presidente do Grêmio após saída de Rogério

Presidente do Grêmio Prudente fala em frustração, desgaste e pede confiança da torcida na Série A2

Por: Lucas Soares
2 dias atrás em 26 de janeiro de 2026
Reprodução

A derrota por 2 a 1 para o Juventus, fora de casa, escancarou o momento delicado vivido pelo Grêmio Prudente na Série A2 do Campeonato Paulista. Em coletiva após a partida, o presidente André Garcia confirmou a saída do técnico Rogério Corrêa e falou abertamente sobre a frustração com o início da competição.

Visivelmente abatido, o dirigente destacou o peso emocional da decisão e o desgaste causado pela sequência negativa.

“É muito triste viver um momento ruim desse. É difícil sair do estádio, é difícil ir para casa e ter ânimo no outro dia”, desabafou.

André fez questão de valorizar o trabalho de Rogério Corrêa, ressaltando que a decisão não foi simples nem planejada com antecedência.

“A gente não trabalhava com essa hipótese. Quando as vitórias não vêm, o sinal de alerta liga, mas essa decisão foi tomada hoje”, explicou.

O presidente também comentou sobre os investimentos feitos pelo clube e rechaçou, por enquanto, qualquer cenário mais dramático no campeonato.

“Está muito cedo para falar em rebaixamento. A gente investiu bastante, buscou dar estrutura, CT, campo e elenco. A Série A2 é muito nivelada”, afirmou.

Sobre a busca por um novo treinador, André revelou que a diretoria pretende agir com cautela, mesmo com a competição em andamento.

“A ideia é trazer outro treinador, mas sem tomar decisão afoita. Caso não dê tempo, temos confiança no Epitácio para assumir interinamente”, disse.

Por fim, o presidente deixou uma mensagem direta ao torcedor prudentino, pedindo apoio e confiança para a sequência da Série A2.

“Quando as coisas não acontecem bate o desânimo, mas é seguir acreditando. Uma vitória pode mudar a chave, trazer confiança para os atletas e para o torcedor”, finalizou.