O Mirassol empatou em 1 a 1 com o Juventude neste domingo, dia 20, no Rio Grande do Sul, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após o duelo, o treinador do Leão, Rafael Guanaes, comemorou o ponto somado fora de casa e elogiou a atuação da equipe.
“Independente das circunstâncias do jogo, é um ponto muito importante, todo ponto é muito importante. Gostei muito da postura da equipe, por mais que não tenha sido brilhante. Viemos para cá para vencer o jogo e acredito que, pelos números, estivemos muito mais perto. Saímos atrás duas vezes e fomos buscar o placar, e tivemos chances de sair com os três pontos. É um ponto que tem que ser valorizado”, falou o comandante.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
Além disso, Rafael Guanaes comentou sobre o excesso de gols que o Mirassol vem tomando. Apesar de estar funcionando ofensivamente e ser um dos melhores ataques da competição, o Leão vem sofrendo na parte defensiva.
“Ao mesmo tempo que damos os parabéns por o time ser um dos principais ataques da competição, não só pelos gols feitos, mas pelas oportunidades criadas. Ao mesmo tempo, principalmente quando o adversário nos coloca mais embaixo, deixamos de ser eficientes defensivamente. No jogo contra o Grêmio, defendemos bem, o gol deles saiu em um erro de construção, como foi o segundo gol do Juventude. Esse tipo de situação acontece. O primeiro gol é o que me incomoda mais, estávamos bem postados, bem estruturados, e mesmo assim sofremos uma finalização que gerou gol. Para ter sucesso na Série A, não basta só ter um saldo positivo, como nós temos, mas ser uma equipe que toma poucos gols. Queremos uma média abaixo de um”, falou o treinador.
VEJA A COLETIVA COMPLETA: