O presidente da Ponte Preta, Marco Antonio Eberlin, foi o responsável pela coletiva de imprensa após a derrota do time para o Paysandu, por 2 a 1, de virada, no Moisés Lucarelli, nesta segunda-feira (4). Com o resultado da 35ª rodada, a Macaca voltou à zona de rebaixamento.
Faltando agora três jogos para o fim da Série B do Campeonato Brasileiro, Eberlin afirmou que a Ponte Preta não será rebaixada para a Série C.
“Não é um pronunciamento, mas quero dizer o seguinte: a Ponte sempre tem um comandante. Agora, o Nenê está um pouco triste, chateado, não quer dar entrevista, mas continua à frente da equipe, tem colaborado, tem ajudado. O Nenê continua à frente, e estamos em busca de um treinador. Temos um nome bem encaminhado para comandar no Paulista, mas entendemos que quem pode tirar a Ponte Preta dessa situação, e vai tirar, a Ponte não cai, é o pessoal que está aqui”, afirmou.
Sem abrir para perguntas, o presidente comentou sobre a partida e esclareceu as decisões tomadas durante o jogo. Assim, Eberlin explicou as substituições de Matheus Silva, Iago Dias e Luiz Felipe, que deixaram o campo no intervalo por conta de contusões. Ele também falou sobre a expulsão do lateral Gabriel Risso aos seis minutos do segundo tempo e sobre a substituição de Elvis, logo após o time ficar com um jogador a menos.
“Quanto ao jogo, tivemos três substituições por contusão. As três substituições no intervalo foram por contusão. O tornozelo do Matheus Silva está extremamente inchado; ele levou uma pancada. O Iago levou um pontapé no joelho e também está com o joelho muito inchado. E o Luiz Felipe sentiu o músculo adutor da coxa.”
“Sobre a expulsão, acredito que nosso jogador acabou pegando o jogador do Paysandu. Ele poderia ter recebido um amarelo, mas atingiu o adversário, e não vejo injustiça na expulsão. Quanto ao Elvis, porque vocês poderiam perguntar sobre a saída dele, ele vem de três ou quatro dias com uma gripe fortíssima. Ontem à noite, ele estava com 39º de febre, mas veio pro sacrifício. Então, quando o time perdeu um jogador e ficou com um a menos, o treinador preferiu tirar um jogador que já estava extremamente desgastado e que a qualquer momento poderia pedir para sair devido a esse estado gripal que enfrentou nos últimos dias”, completou.
Com o resultado, o time de Campinas segue com 38 pontos e caiu para a 17ª colocação, sendo o primeiro time no Z-4. A Macaca perdeu posição para o CRB, que venceu o Ituano e agora tem 39 pontos. Assim, na primeira das três ‘finais’ restantes, a Ponte Preta enfrenta o Vila Nova, em Goiânia, na próxima segunda-feira (11). Eberlin reforçou a busca pelo resultado.
“É isso que eu tenho a dizer. A Ponte não está abandonada. A Ponte está preparada e vai buscar os resultados necessários. Sei que o CRB parece que virou o jogo agora no final, mas estamos preparados para isso também. A situação está nas mãos da Ponte Preta. Quero lembrar aos torcedores que não dependemos de ninguém; dependemos única e exclusivamente da Ponte Preta, e vamos buscar o resultado”, finalizou o dirigente.