Neste sábado (11), o EC São Bernardo perdeu por 3 a 1 para o Flamengo, no estádio Francisco Ribeiro Nogueira, em Mogi das Cruzes, pela terceira rodada da fase de grupos da Copinha. Os gols foram marcados por Felipe Lima e Bill – duas vezes -, enquanto Xing diminuiu para o Bernô.
O Cachorrão precisava vencer o rival para ultrapassá-lo na tabela e conseguir a classificação. Com o resultado, a equipe carioca ficou na segunda posição e pegará o Red Bull Bragantino na próxima fase.
Primeiro tempo
O Flamengo começou pressionando e, logo aos dois minutos, após falha do zagueiro, Pedro Leão ficou com a bola na linha de fundo e tocou para trás. Felipe Lima só complementou para o gol – 1 a 0.
Dois minutos depois, após cobrança de escanteio, outra chance da equipe carioca. A zaga do EC São Bernardo conseguiu afastar sobre a linha do gol. Aos seis, Pedro Leão arriscou de longe e Luan defendeu com segurança.
A resposta do Cachorrão veio aos 13 minutos. Em contra-ataque, Xing recebeu dentro da área e ficou cara a cara com Caio Barone. O goleiro levou a melhor e fez ótima defesa.
Na cobrança de escanteio, o EC São Bernardo chegou a mandar a bola para o fundo do gol, mas o assistente assinalou impedimento e anulou o gol.
O Flamengo voltou a atacar aos 22 minutos. Luan afastou de soco e a bola ficou com Felipe Lima na meia-lua. Ele arriscou e, com desvio, a bola saiu à esquerda do gol.
Aos 30, outra chegada do Rubro Negro. Pedro Leão arriscou de fora da área e Luan fez ótima defesa.
O Cachorrão finalmente voltou a assustar aos 41. Após bola afastada pela defesa, Vitinho bateu de primeira da entrada da área. A bola passou à esquerda do gol.
Aos 44, foi a vez de Murilo Barros arriscar de fora da área. A bola passou raspando a trave e assustando Caio Barone.
Aos 47, outra vez o EC São Bernardo chegou com um chute de longa distância. Ismael soltou a bomba, a bola foi no ângulo e explodiu no travessão.
Na sequência, o Flamengo respondeu. Luis Aucélio bateu da entrada da área e a bola foi na trave.
Segundo tempo
Equilibrado, o primeiro momento de destaque do segundo tempo foi a entrada de Isaac Xavier, grande influenciador da internet e que começou a trilhar seu caminho no futebol de base, aos 17 minutos no EC São Bernardo.
A primeira grande chance foi do Flamengo aos 25. Após vacilo na saída de bola, Felipe Lima serviu Bill, que tocou para o fundo do gol – 2 a 0.
Na sequência, repetição do lance do segundo gol. Saída errada do Cachorrão, Felipe Lima servindo Bill e 3 a 0 no placar.
Aos 30, o EC São Bernardo respondeu. Isaac Xavier fez boa jogada e rolou para Xing, que arriscou de longe. A bola desviou e enganou Caio Barone – 3 a 1.
Aos 34, Isaac ganhou dividida na meia-lua e bateu firme. A bola saiu à direita do gol de Caio Barone. No lance seguinte, o Bernô teve outro gol anulado por impedimento.
Aos 41, Isaac fez boa jogada individual e arriscou de longe. A bola não foi muito forte e Caio fez a defesa.
Escalações
Ec São Bernardo: Luan, Ismael, Sorriso (Daniel), Vitorino, Kauê Guimarães (Marcão), Murilo Barros (Bruno), Felipe (Thiago Bispo), Xing, Vitinho, Petter (Kauã Chaudar) e Kaiki (Isaac Xavier). Téc: Nuno Teixeira.
Flamengo: Caio Barone, Gusttavo, Pedro Lemos (Weley Juan), Johnny, Germano (Luis Felipe), Luis Aucélio (Kaio Nóbrega (Wanderson)), Pedro Leão (Fred), Lucas Vieira, Douglas Telles (Ryan Roberto), Bill e Felipe Lima. Téc: Raphael Bahia.