O EC São Bernardo venceu o Lemense por 2 a 1 nesta quarta-feira (5), no Estádio Nogueirão, em Mogi das Cruzes, pela 13ª rodada da Série A3 do Campeonato Paulista.
Em um confronto direto, o Cachorrão voltou a vencer após cinco jogos e chegou aos 15 pontos, subindo para a 10ª posição. A equipe está três pontos atrás do Rio Preto, fechando o G-8 com 18, mas que ainda joga nesta rodada.
Por outro lado, o Lemense caiu para a 14ª colocação, com 13 pontos. Com dois jogos restantes e apenas quatro pontos de vantagem sobre o XV de Jaú, primeiro time na zona de rebaixamento, o sinal de alerta está ligado na reta final da competição.
Primeiro tempo
O Lemense começou mais agressivo, buscando espaços. Matheus arriscou de longe logo no início, mas o goleiro Igor fez a defesa com segurança. Loram também assustou em outro lance perigoso. No entanto, apesar de controlar mais a posse de bola e impor o ritmo da partida, a equipe visitante pecava nas finalizações.
O Cachorrão, por sua vez, foi equilibrando o jogo e encontrando mais espaços no campo ofensivo.
Aos 25 minutos, o goleiro Igor, do São Bernardo, sentiu uma lesão após uma trombada e precisou ser substituído. Pouco depois, Wesley Hiago arrancou em velocidade para o ataque e foi derrubado fora da área pelo goleiro Mayson, que acabou expulso direto.
Na cobrança da falta, Alyson bateu de perna esquerda no canto baixo e abriu o placar para o EC São Bernardo. Com um jogador a menos e atrás no marcador, o Lemense tentou responder ainda nos acréscimos, mas sem sucesso.
Segundo tempo
Com um jogador a menos durante todo o segundo tempo, o Lemense sentiu a pressão inicial do Cachorrão. Apesar disso, conseguiu se segurar bem e criou uma boa chance aos 21 minutos, quando Jovane finalizou rente à trave.
O time visitante passou a pressionar mais, enquanto o São Bernardo encontrava dificuldades para aproveitar a superioridade numérica.
Após a pausa para hidratação, o Cachorrão voltou mais ligado e ampliou o placar aos 30 minutos. Alyson Motta fez uma bela jogada individual, driblou, cortou para dentro e finalizou para marcar o segundo gol do São Bernardo.
Mesmo com o baque, o Lemense não desistiu e conseguiu diminuir a diferença. Aos 42 minutos, Jovane invadiu a área e foi derrubado, resultando em um pênalti. Na cobrança, Ronaldo Henrique bateu alto, deslocou o goleiro Luan e fez o gol de honra dos visitantes.
Escalações
EC São Bernardo: Igor (Luan); João Vitor, Rayan, Vinícius Leandro (Wesley Brito) e Pedro Mota; Alyson Motta, Marcos Júnior (Iago), Gustavo (Juan) e Wesley Hiago; Caiuby e Golden (Jonathan). Técnico: Sandro Sargentim.
Lemense: Mayson; Guilherme Nazaré, Victor, Tiago e David Nelson (Klinton); Iago, Dieguinho (Jovane) e Loram (Erick Lacerda); Ronaldo Henrique, Matheus Felipe (Jefferson) e Josué (Robson). Técnico: Rafael Vinícius (auxiliar).
Próximos jogos
Pela 14ª rodada da Série A3, o EC São Bernardo visita o União Suzano no sábado (8), às 10h, no Estádio Francisco Marques Figueira. No mesmo dia, o Lemense recebe o União São João às 17h, no Estádio Bruno Lazzarini.